A Igreja Madeleine está na origem do nome da praça Madeleine e os parisienses chamam de Madeleine toda a área próxima da igreja.
Situada no oitavo, bairro dos negócios e da alta costura, a Madeleine é um ponto importante da vida parisiense.
A Igreja se encontra no centro da praça e organiza concertos de música clássica. Alguns são grátis como os dos domingos às 16 horas. Uma dica para aqueles que vão passar natal em Paris, o concerto do domingo dia 25 de dezembro. No programa , peças de Natal para órgão tocadas por François Henri Houbart, titular do grande órgão da Madeleine. Outros concertos são programados pela igreja, pagos desta vez . Cliquem aqui para verem o programa completo. Os ingressos são vendidos no interior da igreja e nas lojas Fnac.
Do lado de fora, à esquerda para aqueles que estão de frente para a igreja, exite um kiosque
que vende entradas para peças de teatro pela metade do preço. Os ingressos não vendidos até o dia da peça são liquidados no kiosque.
São dois kiosques como este em Paris, o outro está situado ao lado da torre de Montparnasse.
Leia o segundo artigo sobre a Madeleine.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
ericka costa
Rodrigo, boa tarde. Saindo do passeio do Rio Sena por volta das 22h ou mais, é aconselhável pegar um táxi para voltar para o hotel, que fica na Rue de l’Arcade, 75008 Paris, França., ou é possível utilizar o metrô?
Rodrigo Lavalle
Ericka, pode usar o metrô.
Abraços.
ericka costa
Bom dia Rodrigo, o endereço do hotel é o seguinte: 29 Rue de l’Arcade, 75008 Paris, França.
Queria saber se existem bons lugares por perto para alimentação. Estamos pensando em fazer passeio do Rio Sena à noite, então queria saber também se é perigoso e distante voltarmos andado para o hotel após o passeio.
Desde já agradeço pela atenção.
Rodrigo Lavalle
Ericka, essa região é bem comercial e com vários cafés e restaurantes, principalmente na Place de la Madeleine e na rue Tronchet.
A região não é perigosa. A maioria dos passeios de barco começam e terminam perto da Torre Eiffel. É longe para vocês voltarem a pé para o hotel.
Abraços.
ericka costa
Bom dia. Estou indo a Paris no começo de novembro deste ano e pretendo ficar no hotel Mercure Madeleine. É uma boa opção? Você tem dicas de lugares para comer por perto?
O retorno à minha pergunta chegará por e-mail.
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Ericka, qual o endereço do hotel?
Abraços.
conexaoparis
Ola Marília.
O que sempre soube é que a barraquinha vende entradas para peças de teatro. Vou averiguar.
Eu não sei se todos os dias são calmos assim. No dia da foto, a greve ia começar algumas horas mais tarde, estava chovendo e frio. Só eu na rua…eu e minha amiga que se ocupa da versão inglesa do blog. Ela é aquela pessoa à esquerda do kiosque. Ela não sabe ainda que está na foto…rs
Marilia Pierre
parece que o movimento é bem tranquilo, diferente das filas homéricas que se formam em outras grandes cidades que oferecem esse mesmo serviço.
será que nessa barraquinha vendem-se ingressos para óperas e concertos?
sou assídua do seu blog há tempos, mas não sou uma leitora que comenta, não muito.
parabéns pelo trabalho
e obrigada por trazer Paris todos os dias para perto de mim
beijos doces
marilia