A Austrália e a África do Sul fabricam o vinho rosé utilizando o método que consiste na mistura do vinho tinto com o vinho branco.
A Comissão Européia, encarregada da legislação referente à fabricação de vinhos, autorizou recentemente a mesma prática dentro da Comunidade Econômica Européia.
Os industriais franceses, sobretudo os da Provence, utilizam um processo muito mais oneroso e que consiste na maceração rápida da polpa e da casca da uva vermelha. A rapidez do processo é que determina a cor clara e para estes industriais este é o verdadeiro rosé.
Como a decisão da Comissão Européia os prejudica eles pressionaram e obtiveram a seguinte diferenciação: o vinho rosé francês poderá se beneficiar de um rótulo específico com a denominação de vinho tradicional.
Mas a briga continua porque eles esperam trocar esta denominação por uma mais forte: vinho verdadeiro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
conexaoparis
Fatima
Sinto muito.
Não tenho tempo.
fatima rocha reis
e um pedido de ajuda!preciso fazer um trabalho sobre vinho rose,voces podem me ajudar?tipo de uva,combinaçoes,taça,paises que mais consomem,etc.obrigado!
FÁTIMA
Realmente, Cláudia….não é a tõa que tem todo esse reconhecimento mundial!!!!
E não há nada melhor que degustá-los em Paris!!!! é sem dúvida um privilégio….
Aprecio os vinhos rosés, mas ainda não degustei os franceses deles….
Sds de vcs todos daqui desse blog adorável!
Bjos
Marco Cavalheiro
Ótimo Site!! Um dos grandes objetivos que eu tenho para um futuro próximo é conhecer Paris, e sempre que posso venho dar uma olhada no seu blog. Depois de ler tantos blogs super interessantes, como o teu, o do Ric e tantos outros, resolvi criar o meu, sobre uma das cidades que eu mais adoro, Buenos Aires! Se você tiver um tempinho dá uma olhada: http://www.buenosairesdreams.blogspot.com Eu adoraria suas sugestões e comentários! Parabéns mais uma vez!
Claudia Pimenta
oi lina! ah, o vinho francês é realmente incrível… tradicional mesmo. fas toda a diferença! bjs, querida!