Restaurante para nudistas em Paris. Quem topa?
Eu estava dubitativa, escrevo ou não este post? Mariana, minha filha, já tinha achado o assunto interessante. Em seguida o neto embarcou na onde e enviou, via WhatsApp, o vídeo da BBC News.
Em seguida li um artigo sobre esta experiência no Condé Nast Traveler e no Atabula.
Bom, se a BBC, Condé Nast Traveler da Vogue, Atabula – um dos melhores sites sobre gastronomia da França -, minha filha e meu neto se interessaram pelo assunto, talvez vocês se interessem também. No mínimo o tema poderá ser assunto no próximo jantar entre amigos.
O’Naturel, foto do site do restaurante
Comecemos pelo nome do restaurante, bem sugestivo: O’Naturel.
Condé Nast Traveler divulgou simplesmente a notícia, sem grandes comentários.
Atabula lascou um julgamento severo: conceito ridículo, vulgar, gênero Disney para adultos com o rabo do Mickey colado na capa de plástico das cadeiras.
Isto porque os clientes não deixam somente os casacos no vestiário, mas a roupa toda. Entram no restaurante com um chinelo descartável e se assentam sobre proteções descartáveis (ufa!) de plásticos.
O chef, os garçons e todo o pessoal da sala? Vestidos! Obrigados pela lei.
Defendendo sua apreciação, Atabula argumenta, com razão, que praias naturistas é compreensível.
Nadar nu é um real prazer, osmose total com a natureza e uma relação singular com a água. O nudismo é uma antiga prática francesa e é historicamente praticado no litoral. Sobretudo em Cap d’Agde.
A França possui também spas e centros de acampamento onde as vestimentas são abolidas. Na realidade com mais de 500 espaços nudistas espalhados pelo território, a França é o primeiro destino naturista do mundo.
Mas a nudez em um restaurante não faz sentido, não é resposta a nenhuma reivindicação da sociedade.
A proposta poderia ser vista como uma experiência teatral ou um clube de libertinos. Mas em nenhum caso ser considerada como uma experiência gastronômica.
Não contem comigo para testar o O’Naturel. Absolutamente nada na proposta me agrada. Acho que seria interessante investigar, daqui alguns meses, se a iniciativa obteve sucesso ou não. Aposto que não.
Restaurante para nudistas em Paris: O’Naturel, 9 rue de Gravelle, 75012. Restaurante para 40 pessoas. Preço da refeição em torno de 35 euros.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Pablo
Parece aquela velha piada, do casal maduro jantando, e a esposa reclamando do calor no restaurante.
– Tira os peitos da sopa então, meu amor!
Mica
Muito obrigada, Rodrigo!
Em 2018, algum passeio da lojinha com você? 🙂
Vou ter que viajar e a minha mae (que nunca foi pra Europa) ficará 5 dias sozinhas em Paris (está receosa). Qual top 3 passeios guiados você indicaria pra ela fazer? Ela tem 58 anos, suuuuuper bem disposta, mas nao anda de bicicleta.
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mica, eu não faço os passeios vendidos no Minha Viagem Paris. Indico os seguintes passeios, que são ótimos e feitos por guias super bacanas: a visita guiada ao museu do Louvre (clique aqui), o passeio a pé guiado em Montmartre (clique aqui) e um dos roteiros gastronômicos (clique aqui).
Mica
Olá Rodrigo!
E mais uma vez planejo uma viagem pra Paris e mais uma vez recorro a vocês (sempre entro na lista das mais pitaqueuiras – hahahaha!).
Vamos lá!
Qual localização é melhor, pra alugar um apto no Airbnb:
1. 45 rue de Turennes, 3º arr., 75003 Paris, França
2. 6 rue de Jarente 75004 Paris
Sei que ambos sao bastante próximos, mas gostaria da sua opinião.
Em ambos, o metro mais próximo é o St. Paul?
Nas últimas duas vezes estive muito próxima a esse metro e achei ótimo!
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mica, sinceramente tanto faz, escolha o mais barato ou o que parece mais bonitinho. Em ambos, o metro mais próximo é o St. Paul.
Rose Bevilacqua
Que mau gosto !!!