Os escape games são uma febre na Internet. Se você ainda não é viciado nesses joguinhos e não sabe do que se trata, é o seguinte: um game online em que o jogador se encontra preso em um quarto, com a porta trancada. O objetivo do jogo é escapar, mas a porta está trancada. É preciso procurar pistas dentro do quarto e decifrar enigmas para encontrar o segredo de como abrir a porta.
Diante do fenômeno dos joguinhos de escape, os japoneses tiveram a ideia de trazer o conceito para a vida real e criaram espaços físicos de verdade para jogadores em carne em osso. Sucesso total, a ideia pegou, se espalhou pela Asia, viajou para os Estados Unidos, entrou na Europa pela Hungria, chegou em Londres e acabou de desembarcar em Paris, com o nome de Hint Hunt.
Fui com as crianças e o avô experimentar a brincadeira. Fomos levados até à sala-prisão, com décor minimalista japonês.
A regra era uma só: tínhamos 60 minutos para conseguir escapar. Quando a porta se fechou, começamos a vasculhar a sala e os objetos à procura das pistas. Vale tudo, menos cavar o chão, quebrar a parede e coisas afins. Uma pista leva à outra, mas nada é óbvio, muito pelo contrário! Nosso único contato com o exterior era uma tela, onde ocasionalmente apareciam pistas que nos ajudavam a avançar.
Nos divertimos loucamente, todos os quatro. E foi por um triz: conseguimos escapar da sala com 59 minutos e 29 segundos! Adrenalina total, gritaria e muita risada.
Não vou ser estraga-prazer e contar os detalhes de como o jogo se desenvolve dentro da sala. O que posso dizer é que é um trabalho de equipe. É preciso usar muito a cabeça, conseguir se comunicar e não entrar e desespero. Senão, você corre o risco de ficar preso para sempre!
Informações práticas:
- Equipes de 3 a 5 jogadores;
- Valor: entre 19 e 32 euros por pessoa (depende do horário e do número de jogadores)
- Duração: uma hora de jogo (chegar 20 minutos antes para o briefing)
- Sessões a cada duas horas, das 10h às 22h, diariamente
- Para jogar, é preciso saber um pouco de francês ou de inglês, pois as dicas são dadas em uma das duas línguas;
- Reservas e mais informações pelo site: www.hinthunt.fr
- Para pessoas dos 9 anos aos 109 anos.
- 58 e 62 rue Beaubourg | 75003
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
Cristiano
Essas peças são de um jogo muito anterior ao xadrez. Tem peças semelhantes e com movimentos parecidos também. A quantidade de casas também é maior (pode variar), elevando assim o grau de complexidade e de possibilidade de jogadas. Pode chamar o jogo de “Gô”.
fla
Puxa, Mariana… esqueci de dar oi bem pra vc!! Rsrs… Disfarça! Muito obrigada pela resposta!
Mariana Berutto
Oi Fla, imagina, somos todos uma coisa só 🙂
fla
Oi, Lina/Rodrigo!!
Minhas irmãs e eu adoramooos essa dica e vamos tentar incluir o jogo no nosso itinerário! 🙂 Entrei no site, vi que é bem simples reservar, mas fiquei com uma dúvida… Vcs sabem se é possível comprar lá ‘in loco’ ou apenas pela internet? Obrigada!! 🙂
Mariana Berutto
Fla, para fazer a reserva, é preciso fazer tb o pagamento pela Internet, pelo PayPal.