Evandro Barreto é um apaixonado por Paris. E apaixonado também pelas boas mesas. Dessas duas paixões, nasceu o livro Na Mesa Cabe o Mundo editado pelo nosso selo – Conexão Paris. Que orgulho!
O livro é um delicioso e suculento guia, em forma de crônicas, em que o autor nos leva aos mais tradicionais bistrôs de Paris (e, de quebra, a outros endereços sagrados de cidades como Londres, Berlim e Rio de Janeiro). Você vai se deliciar com a culinária francesa em sua forma mais pura e autêntica, mesmo se não estiver em Paris. E em sua próxima viagem, vai saber aonde ir para comer um Magré de Canard ou um Ris de Veau ou ainda um Gigot d’Agneau. Ou um simples Oeuf Moyonnaise. E se você não sabe o que são esses pratos, o livro traz um glossário que explica tudo tintim por tintim.
Muitos de vocês já conhecem o Evandro. Ou melhor, Dodô, que é como o chamamos por aqui. De comentarista assíduo, passou a ser colunista do blog e a agora autor do primeiro livro da Editora Conexão Paris escrito por um autor convidado.
De brinde, deixo abaixo um tira-gosto:
“Quando alguém me pede que indique onde comer em Paris, nunca começo a resposta pelo nome dos lugares. Deixo esse caminho para os especialistas, já que é para isso que eles existem. Prefiro dividir as mesas por categorias subjetivas e deixar o interlocutor decidir em qual categoria ele se sentiria mais à vontade. Resolvido isso, aí sim, posso dar sugestões que me pareçam adequadas a cada caso.
Pelo meu método, totalmente anticientífico, os restaurantes, brasseries e bistrôs parisienses são classificados assim:
• os que os turistas de primeira viagem procuram;
• os que os parisienses evitam por causa dos turistas de primeira viagem;
• os que os críticos pesquisam para ganhar a vida e exibir poder;
• os que cineastas americanos filmam porque escritores americanos escreveram a respeito;
• os que os parisienses preferem, levando em conta a cozinha, a adega, o serviço, o preço e o charme;
• os que os parisienses procuram, porque ficam perto de casa e eles conhecem todo mundo;
• os que os pós-turistas contumazes frequentam, mas não saem contando para qualquer um (amigos não são qualquer um).
O Chez André se encaixa com naturalidade nas três últimas opções. A cozinha e a adega são impecáveis, o atendimento é caloroso, eficiente e um tanto excêntrico, o preço é honesto e o charme nasce de uma combinação de tudo isso com a composição da clientela.”
Trecho da crônica A cada um, sua praia - ou sua mesa.
O livro está à venda na nossa lojinha por 29, 90 reais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
68 Comentários
Malu
Obrigada Lina anotarei a sugestão caso tenha outra seguirei acompanhando pelo seu facebook , ja que sou fã de carteirinha 😀
bjs
Malu
Malu
Lina , gostaria de umas sugestões sua. Como carioca nós costumamos parar num barzinho e pedir um chopp e batata frita 🙂 mas em Paris existe locais onde podemos sentar, pedir uma taça de vinho e uns queijinhos ?
De preferencia não muito caro, para um grupo de amigos conversar e bater um papo numa noite de sábado em Paris ????
obrigada desde já ….
Malu
Lina
Malu
Vários lugares como este. Sobretudo nos bairros de jovens, como o Marais.
No início de junho conheci um bar ótimo, neste estilo. Um dos endereços hypes do momento.
https://www.facebook.com/LeMaryCeleste
Marilia Boos Gomes
Prezada Senhora,
Logo apos o comentario a respeito do Citrouille, descemos e fomos jantar no QUATTORDICI, restaurante especializado em massas, no numero 14 da mesma rua.
Comemos um risoto com camaroes e vieiras, maravilhoso. Pratos fartos e comida honesta; ambiente bem decorado em um predio secular.
Precos abaixo do imaginavel. Confiram e me darao razao.
14, rue Gregoire de Tours – 75006. Tel 01 43 29 20 79. Proximo a rue de Buci.
Cordial abraco Marilia.
Marilia Boos Gomes
Prezada Senhora,
Agradecida pelas indicacoes da Mon Paris por onde alugamos um apartamento na rue Mazarine e pelo belo trabalho da Ana Tereza em Aix en Provence.
Estamos novamente em Paris. Ontem, jantamos em um restaurante muito agradavel onde fomos recebidos com muita simpatia: o LA CITROUILLE, na rue Gregoire-de-Tours, 10 – Metro Odeon – 75006. Tel: 01.43.29.90.41.
A casa oferece “un menu formule” a 17,50 euros, incluindo sobremesa; uma das opcoes de entrada e’ divina: escargot!
Esta rua e’ perpendicular a rue de Buci.
Agradecidos tambem pela indicacao do sr. Marcos da Paris My Driver; nao poderia ser melhor.
Marilia e Morlaix.
Ana Gomes
PARABÉNS a todos que concretizaram esta obra, SUCESSO!!!! Eu já recebi o meu!!!! Estou amando, leitura deliciosa como tudo no CP. Bjs
eduardo r.
oui, palova! a simplicidade é o máximo da sofisticação, já profetizava o genial leonardo da vinci, pai da mona lisa, do louvre!! em paris, até pic-nic é chic, rs!!! bons sandwichs e pratos a emporter pra vc! ah, tem alguns supermercados, como o carrefour, q disponibilizam micro-ondas para esquentar os congelados comprados na hora! très pratique!! abç
Rosemary
Bom dia, Lina!
em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Completo e extremamente útil. Gostaria de saber o que você poderia informar sobre o cartão Restopolitan. Se é confiável e realmente útil. Desde já agradeço a atenção.
Rosemary
Lina
Rosemary
Eles são sérios e acho que úteis. Vale a pena tentar.
Palova
Oi Eduardo r, obrigada pelas informaçoes. Atualmente moro em Santiago do Chile e aqui os precos nao sao tao baratos. Um almoço sai por 40 reais (10 mil pesos). Também pretendo alterar dias entre comer num lugar mais bacana e em outros disfrutar de Paris com mais simplicidade, o que nao deixa de ter seu charme! Obrigada!
Palova
Oi Lina obrigada pelas informaçoes gerais sobre preços… eu reservei o hotel sem café e fiquei pensando se sairia mais caro comer fora ou no hotel (12 euros o café da manha). Brigaduu
Lina
Palova
Você encontra café mais barato fora do hotel.