Paris é cheia de brechós e a maioria deles é ótima. Aqui mesmo no blog temos muitos artigos que falam sobre o assunto, clique aqui, aqui e aqui para ler.

Mas existe também um outro tipo de brechó chamado vintage shop.

Geralmente as vintage shops possuem conceito, foco e curadoria mais precisos. Elas podem ser tanto especializadas em roupas, sapatos e acessórios quanto apenas em objetos de decoração e pequenos móveis ou numa mistura de tudo isso.

Além de fazerem uma pré-seleção das peças com relação à qualidade e customizarem/consertarem aquelas com defeito, as vintage shops costumam se ater a determinadas décadas da história. O período mais “na moda” é aquele que vai dos anos 20 aos anos 60. Em virtude da maior abundância de peças, as lojas mais comuns trabalham com as décadas de 70 e 80.

Algumas delas também alugam seus produtos para filmagens, peças de teatro e editoriais fotográficos.

Nosso vídeo da semana mostra um pouco mais da Mamie Blue, uma vintage shop em SoPi:

Algumas outras vintages shops em Paris:

  • GoldyMama: seleção e cuidado impecáveis; especializada em roupas das décadas de 50 à 70. 14 rue du Surmelin, 75020 goldymama.com
  • Didier Ludot: a vintage shop de luxo especializada em peças de marcas como YSL, Balenciaga, Chanel, Hermès… 20-24 galerie de Montpensier, Palais Royal, 75001 didierludot.fr
  • Rose Bunker (somente objetos): em meio a objetos atuais, várias peças antigas e divertidas. 10 rue Aristide Bruant, 75018 rose-bunker.fr
  • Au Petit Bonheur la Chance (somente objetos): verdadeira caverna do Ali Babá na linha “acumuladores”, abarrotada de coisas do chão ao teto: antigos estoques de armarinhos e papelarias e objetos de decoração de 1890 a 1970. 13 rue Saint Paul, 75004 aupetitbonheurlachance.fr
  • Au Bon Usage (móveis e objetos): especializada em móveis Thonet e objetos “curiosos”, aqueles que um dia foram úteis mais que hoje em dia quase ninguém sabe mais para o que servem. 21 rue Saint Paul, 75004 aubonusage.com

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris