O site BoF (Business of Fashion) escreveu recentemente um artigo sobre o aumento na procura, na oferta e nos preços de roupas e bolsas de grife usadas. O foco da matéria são as peças vintage, ou seja, peças antigas de marcas de luxo como Louis Vuitton, Chanel e Hermès.

hermesCatherineB3

Bolsa Hermès vintage à venda na vintage shop “Les 3 Marches de Catherine B”

Dentre os principais motivos apontados pelo site para essa recente valorização estão:

  • o aumento anual e constante nos preços dos produtos novos das marcas, principalmente aqueles clássicos que todos querem e que nunca entram em liquidação, o que faz com que as peças vintage fiquem mais atrativas. Além disso o comprador tem a impressão de que está investindo em algo cuja tendência e de valorização;
  • o excesso de exposição, devido às redes socais, dos novos lançamentos. Quando esses produtos chegam às lojas, as consumidoras quase já se cansaram deles. Isso aumenta o desejo pelas peças vintage que são vistas como “novidade”, peças únicas, exclusivas e, portanto, verdadeiramente luxuosas. Isso, mais uma vez, dá a sensação de um bom investimento.
NATURE-MORTE-DEC-2015-9

Bolsa Chanel vintage à venda na vintage shop “Thanx God I’m a VIP”

Muitas leitoras nos escrevem perguntando se nos brechós parisienses é possível achar bolsas de grife usadas mais baratas que uma nova. Sim, nos brechós (na verdade vintage shops) especializados em marcas de luxo é possível. Mas isso vai depender do tipo da bolsa, da marca e do estado de conservação. Também é preciso ter sorte, como esses artigos são muito procurados eles são vendidos rapidamente.

Aqui no blog já falamos de alguns brechós especializados em marcas de luxo:

  • Les 3 Marches de Catherine B, especializado em Hermès e Chanel. Clique aqui para ler nosso artigo.
  • Thanx God I’m a V.I.P. Clique aqui para ler nosso artigo.
  • Didier Ludot, o mais famoso brechó chique parisiense. Clique aqui para ler nosso artigo.
CatherineB-Façade-1-e1458209383643

Entrada do “Les 3 Marches de Catherine B”


obomNo guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, você encontra endereços de outros brechós além de dicas de pontas de estoque, outlets e lojas de roupas boas e acessíveis em Paris. Ele está à venda no site Minha Viagem Paris onde você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.