Veja, leia e releia quais foram os top 5 artigos de 2018 aqui no blog.

Antes de tudo, um Feliz 2019 a todos!!! Agradecemos a confiança e o apoio de vocês tanto aqui no blog quanto no Facebook, Instagram e Youtube.
Começamos 2019 fazendo uma retrospectiva dos top 5 artigos de 2018, ou seja, os post mais acessados no blog no ano que terminou. Entre os temas, há um pouco de tudo aquilo que viemos tratando nesses quase 12 anos de existência: informações práticas e turísticas, cultura e sociedade francesas, arte, compras, promoções e muitas, muitas dicas.
5°) Horários de funcionamento em Paris: lojas, museus, metrô e restaurantes
Os horários de funcionamento dos comércios, restaurantes, museus e transporte público parisienses são peculiares e podem pegar os mais desavisados de surpresa. Nosso artigo faz um resumo do assunto, clique aqui.

O museu do Louvre (foto:)


4°) Morar e trabalhar na França por 1 ano
Muitos sonham em passar uma temporada mais extensa na França mas sempre esbarram em barreiras legais (não é permitido aos brasileiros ficar mais de 90 dias no país) e econômicas (mesmo que se consiga um visto de longa duração, ele não permite trabalhar). O Programa Férias-Trabalho ajuda pessoas de 18 a 30 anos a realizar esse sonho, clique aqui.

Morar e trabalhar na França durante 1 ano (foto:


3°) Greve nos transportes em Paris
Um traço marcante da sociedade francesa são as greves, protestos e manifestações. Esse ano tivemos dois importantes acontecimentos: a greve da empresa de trens SNCF, que durou cerca de 2 meses, e as manifestações dos gilets jaunes, que prometem entrar para a história do país como aconteceu com o movimento de maio de 1968 e a grande greve geral de 1995. Clique aqui para ler o post.

Plataforma do trem RER em dia de greve (foto: Jean-Pierre Dalbéra / Flickr)


2°) Atelier des Lumières, exposição imersiva Gustav Klimt
Paris é a capital mundial das exposições de arte e nossos artigos sobre o assunto fazem sempre muito sucesso. Mas, para nossa surpresa, o post sobre a exposição imersiva com obras de Gustav Klimt foi o 2° mais acessado de 2018. Não sabíamos que o artista era tão amado pelos brasileiros! Clique aqui para ler o post.

Exposição imersiva Gustav Klimt (foto: © Culturespaces / E. Spiller)


1°) Benefícios oferecidos pelas Galeries Lafayette aos leitores do Conexão Paris
Quem não gosta de fazer compras e ainda ganhar mimos? Há 5 anos as Galeries Lafayette oferecem benefícios variados aos leitores do Conexão Paris. Clique aqui e saiba quais são eles.
Top 5 artigos de 2018

Cúpula das Galeries Lafayette (foto: Joe deSousa / Flickr)


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.