Se você tem entre 18 e 30 anos e seu sonho sempre foi morar e trabalhar na França, a partir do dia 1° de março isso será possível.

Muitos sonham em passar uma temporada mais extensa na França mas sempre esbarram em barreiras legais (não é permitido aos brasileiros ficar mais de 90 dias no país) e econômicas (mesmo que se consiga um visto de longa duração, ele não permite trabalhar).

Mora e trabalhar na França durante 1 ano (foto:

O Programa Férias-Trabalho, estabelecido pela França e o Brasil, vai ajudar algumas dessas pessoas a realizar esse sonho. Ele visa a oferecer aos jovens brasileiros e franceses, com idade entre 18 e 30 anos, a oportunidade de permanecer durante 1 ano no outro país, em uma viagem de descoberta cultural com a possibilidade de trabalhar para se sustentarem.

A experiência profissional adquirida, além de uma simples forma de complementar os recursos financeiros, é também uma maneira de inserção e descoberta da sociedade do país de acolhimento e de seu modo de vida.

Quando?

Os pedidos de visto Férias-Trabalho serão aceitos a partir de dia 1° de março 2018, data de entrada em vigor do programa.

Quais a condições?

  • Não ter sido beneficiado por esse programa no país em questão;
  • Ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto;
  • Não partir com crianças sob seus cuidados;
  • Ser titular de um passaporte válido;
  • Adquirir uma passagem aérea de volta ou ter recursos suficientes para comprar a passagem de volta;
  • Dispor de recursos financeiros necessários para atender às suas necessidades no início da estadia;
  • Apresentar uma carta de motivação e CV (em francês);
  • Apresentar um atestado médico e um certificado de nada consta;
  • Dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia;
  • Saber falar francês não é obrigatorio mas preferível.

Paris… (foto 

Como solicitar o visto Férias-Trabalho?

O pedido de visto deve ser feito junto à representação diplomática ou consular do país em questão. No Brasil o pedido pode ser entrego ao Consulado da França no Rio, em São Paulo ou em Brasília.

O visa de longa duração que lhe será entregue será válido por um ano. A duração da estadia não pode exceder um ano, a não ser por meio de um dispositivo específico, sem possibilidade de prorrogação. A princípio, não é possível mudar o estatuto durante a estadia. A duração do trabalho em um mesmo empregador pode, além disso, ser limitada.

Para mais informações e dúvidas entre em contato com a Embaixada da França no Brasil ou com o Consulado francês que atende o seu estado (clique aqui, aqui, e aqui).


morar e trabalhar na França

Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.