Restaurantes abertos a noite toda em Paris: anote estes dois endereços. Em Paris é raro encontrar bons restaurantes abertos 24 horas.

O viajante experiente sabe que em quase todos os países europeus os horários dos restaurantes são rígidos. A França não foge da regra. Pequenos restaurantes, bistrôs e restaurantes gastronômicos abrem no almoço das 12h00 à14h30, no jantar das 19h30 às 22h30. Alguns abrem meia hora mais cedo ou fecham um pouco mais tarde. Pequenas diferenças que não invalidam os clássicos horários de funcionamento acima. Sobretudo no interior da França.

Fora da norma estabelecida acima, podemos criar duas listas: (1) restaurantes abertos até tarde e (2) restaurantes abertos – realmente – a noite toda. Este é nosso objeto de hoje.

Se fizerem uma procura por restaurantes abertos a noite toda em Paris, encontrarão nas diversas fontes de informação quase sempre os mesmos endereços. A lista não é longa e nem todos os restaurantes citados são bons.

Nosso propósito hoje e indicar somente dois endereços abertos a noite toda. Dois bons restaurantes onde os turistas podem almoçar ou jantar a qualquer momento do dia ou da noite. Atenção, não se trata de restaurantes gastronômicos e sim de endereços honestos que ficam abertos non stop.

Uma das características da brasserie parisiense e ficar aberta do café da manhã até o jantar. Algumas esticam o horário e funcionam 24 horas. Para os leitores noctâmbulos indicamos duas brasseries tradicionais, bem conhecidas do público francês assim como da clientela internacional. Duas brasseries situadas em pontos estratégicos e de fácil acesso.

Brasserie Alsace

Brasserie Alsace

Brasserie Alsace: este tradicional endereço da avenida Champs Élysées renasceu das cinzas em 2017 com nova decoração. Testamos a Alsace duas vezes e aprovamos (leia aqui). Como o nome indica, a carta oferece as especialidades da cozinha da Alsácia. Sempre pedimos chucrute, a tradicional ou a do mar. A tradicional, com salsicha e tudo mais, para o maridão.

Brasserie Alsace

Eu prefiro a chucrute do mar, bem mais leve.

L’Alsace: 39 avenue Champs Élysées, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa no L’Alsace.

Brasserie Pied de Cochon

Brasserie Pied de Cochon

Tradicional brasserie do Les Halles, o Pied de Cochon não precisa mais ser apresentado. Os turistas internacionais – e locais – a conhecem bem. Um dos raros endereços no centro de Paris aberto 24 horas. Ela atrai uma fauna heterogênea: turistas de toda parte do mundo (muitos turistas!), franceses do interior, notívagos saindo dos clubs e dos bares da região em busca de algo para forrar o estômago antes de ir para a casa, antigos moradores do bairro… A casa é enorme. São quatro andares, com decoração típica das antigas brasseries: bancos e cadeiras vermelhas, muito dourado, espelhos, pintura nas paredes.

Brasserie Pied de Cochon, sopa de cebola

O que pedir? Para começar a sopa de cebola. Não é a melhor da cidade mas é boa e reconfortante, sobretudo no inverno. Outra especialidade da casa é o pé de porco. Confessamos que nunca tivemos coragem de enfrentar a coisa. Dizem que é delicioso. Ah, aqui também encontramos chucrute e a chucrute do mar. Um endereço para comer muito, beber muito e rir muito.

Au Pied de Cochon: 6 rue Coquillière, 75001. Clique aqui para reservar uma mesa no Au Pied de Cochon.

Leia também o artigo sobre os endereços úteis abertos a noite toda, como farmácia, florista, posto de gasolina… (clique aqui).


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.