Boa notícia para os turistas: compra mais fácil de tickets para a Torre Eiffel.

Um dos primeiros artigos publicados pelo Conexão Paris descrevia a lendária dificuldade de comprar tickets de entrada para a torre Eiffel. A compra antecipada exigia várias tentativas, todas frustadas porque a quota diária de bilhetes se esgotava rapidamente. Os desiludidos com a compra online tinham como última opção as intermináveis filas aos pés da torre. Para turistas estrangeiros e franceses a visita da torre era um “percurso de combatente”.

Torre Eiffel

Como este monumento é um dos mais visitados do mundo e a demanda maior do que a capacidade de recepção, as filas eram o corolário lógico da restrição da venda por internet.

Boas notícias! Desde segunda, 2 de julho 2018, a torre Eiffel aumentou o número de tickets em pré-venda no site oficial. Daqui para a frente 50% das entradas serão vendidas no www.toureiffel.paris.

Até então, somente 23% das entradas eram vendidas online. A empresa passou a quota para 50% e o objetivo é chegar à 80% até 2020, de acordo com a concessionária.

Os tickets vendidos em pré-venda são com dia e hora marcados que devem ser respeitados. O site disponibiliza de novo duas opções: entradas para o primeiro + segundo andar – valor 16 euros –  ou para o último andar (topo) – 25 euros.

A opção de subir pelas escadas não é oferecida online. A venda é efetuada somente no local. O preço é de 10 euros para subir 700 degraus até o segundo andar.

A torre Eiffel será assim

Dizíamos em 2017 (veja aqui) que a torre se encontrava em situação delicada. Diante da opinião francesa e internacional, ela se sentia obrigada a tornar a visita do seu famoso monumento mais confortável e mais segura. O que significava a reforma do acesso aos guichês e ao monumento. Para isso ela precisava aumentar as receitas para financiar a obra, sem contudo aumentar o número de visitantes. A primeira medida foi o aumento do valor do ticket/último andar para 25 euros. Mais receita e menos visitantes. Segunda medida, ao facilitar a pré-venda a torre reduz o tempo de espera para a compra imediata e aumenta o conforto dos turistas.

A terceira medida está em andamento: um muro de vidro de proteção será colocado em torno do monumento e o caminho de acesso será reformulado. Clique aqui e leia nosso artigo.

Aguardamos impacientes a nova torre Eiffel.

Leia também: Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel


Compra mais fácil de tickets para a Torre EiffelAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.