Mais um infográfico da série em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris dessa vez apresentando o Museu Rodin é um dos mais bonitos e charmosos museus de Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Museu Rodin: o infográfico

Museu Rodin: a mansão e seu jardim

A mansão onde fica o museu Rodin foi construída em 1732 e inúmeros proprietários e inquilinos a ocuparam.

Ela foi residência dos embaixadores do Papa e sede da Embaixada da Rússia até que, em 1911, Rodin ali instalou seu atelier e suas obras.

Alguns anos mais tarde ele propôs ao estado francês, então proprietário do local, doação total das suas obras em troca da criação do museu.

 

O jardim do museu é em si mesmo um passeio imperdível. Ele é imenso e exibe as principais esculturas do artista.

Assista ao nosso vídeo sobre o jardim do Museu Rodin.

 


Não se esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Principais obras do Museu Rodin

A 1ª obra que citamos abaixo se encontra no interior do museu. As outras 3 chef d’œuvres – obras-primas – estão espalhadas nos jardins.

O Beijo

Uma das obras mais conhecidas de Rodin, O Beijo, é inspirada na Divina Comédia de Dante. O casal representa Paolo e Francesca. Paolo foi assassinado pelo marido de Francesca que os surprendeu abraçados e os dois apaixonados foram condenados ao inferno.

A escultura figurou na Porta do Inferno mas Rodin se deu conta que o conjunto estava em contradição com o tema da porta. A obra passou a ser conhecida como O Beijo e se tornou a representação da felicidade.

O beijo principal obra do Museu Rodin

Museu Rodin, O Beijo

A Porta do Inferno

Durante anos Rodin trabalhou a Porte de l’Enfer e criou mais de duzentas figuras e grupos. Ele levou 27 anos para acabar esta obra. Em 1917 foi realizada a versão definitiva, em bronze, mas Rodin morreu antes de ver o resultado final. A obra é magnífica e impressionante. Vale a pena observar todos os detalhes.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

As Três Sombras

No alto da Porta, três personagens chamados As Três Sombras representam almas danadas que guardam a entrada do inferno. Elas foram reproduzidas em um conjunto monumental isolado, instalado perto da Porta do Inferno. As Três Sombras fazem alusão à Divina Comédia de Dante e suas almas danadas que anunciam aos novos membros: “você que entra, perca toda a esperança”.

jardim do museu rodin em paris

Museu Rodin, as Três Sombras

O Pensador

Foi criado originalmente para a Porta do Inferno e foi chamado de O Poeta. Ele representava Dante, autor da Divina Comédia, o inspirador da Porta. Mais tarde, O Poeta se transformou em O Pensador, imagem de um homem mergulhado nos pensamentos mas cujo corpo sugere grande capacidade de ação. Esta é uma das esculturas mais famosas do mundo.

o pensador no museu rodin

O Pensador, detalhe da Porta do Inferno.

Ingresso para o Museu Rodin e visita guiada

Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Museu Rodin no site da Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo, envie um email para visiteparisape@gmail.com para mais informações.

COMPRE SEU INGRESSO

Leia também:

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris