Na semana passada publicamos a 1ª parte do nosso vídeo sobre o Museu Rodin (clique aqui para assistir), hoje publicamos a 2ª parte, dedicada ao jardim do museu:
O jardim do Museu Rodin ocupa uma área de 3 hectares – o mais vasto espaço verde particular de Paris – e é em si mesmo um passeio imperdível. Além das obras mais conhecidas do escultor, temos também a presença majestosa da cúpula do museu vizinho, os Invalides.

O Museu Rodin e seu jardim
Foi o próprio Rodin que, em 1908, começou a instalar algumas de suas esculturas – juntamente com algumas antiguidades de sua coleção particular – no jardim do museu, então sua residência. Ele dizia que “a natureza e a antiguidade são as duas grandes fontes de vida para um artista”.

A Porta do Inferno
Entre as obras mais famosas de Rodin presentes no jardim está a “Porta do Inferno” que deu origem a duas outras esculturas: As Três Sombras e O Pensador, a obra-prima de Rodin. Dezenas de outras obras menos conhecidas, mas não menos impactantes, se escondem pelo jardim. Flane despreocupadamente e as descubra.

As três Sombras

O pensador
Musée Rodin: 77 rue de Varenne, 75007. Aberto todos os dias menos às segundas, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro; horários: das 10h às 17h45.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris oferecemos uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia conferencista Zildinha Figueiredo, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).
10 Comentários
marcialube
Na delicadeza da música e na suavidade da narração temos em 3.26min uma excelente aula sobre Rodin.
O video está tão bem feito que nos sentimos revisitando o museu e seus jardins.
Viviane
A visita ao jardim é gratuita? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Viviane, não.
MonicaSA
Maravilhoso o vídeo. Fui capaz de perceber detalhes que passaram despercevidos em visitas anteriores. Obrigada CP por este presente.
Rodrigo Lavalle
Obrigado, Monica.
Nádia Maria
Parabéns, realmente me senti na França vendo o vídeo. Rico em detalhes, me fez até sentir o cheiro daquela região !
Aproveitando a oportunidade quero colocar que adoro saber sobre o dia a dia do Parisiense, costumes, qualidade de vida !!!!
jamais me esquecerei das tardes de primavera/verão no final da tarde as margens do Sena.
Rodrigo Lavalle
Nádia, obrigado pela dica. Faremos vídeos com essa temática.
Cristiane Pereira
Que vídeo lindo! Endosso o que todos já disseram: me senti lá nos jardins do Museu Rodin, e pude ver detalhes que, de perto, a olho nu, não consegui observar!
Rosa maria r tanure
Lindo, inexplicável a sensação, nos transporta, a saudade transborda, cada video da conexão é uma aula, muito obrigada,
Rodrigo Lavalle
Rosa, obrigado pelos elogios e por nos acompanhar.