Apresentamos para vocês o vídeo sobre o Museu Rodin, um dos mais bonitos da cidade. Fizemos dois vídeos, um do interior do museu, o Hotel Biron, que publicamos hoje e outro dos jardins do museu que publicaremos na sexta que vem.

Quando visito o Museu Rodin de Paris, prefiro estar só e dedicar toda a minha atenção aos personagens e aos corpos esculpidos pelo artista.

Jardim do Museu Rodin

Jardim do Museu Rodin

As obras em bronze, mármore ou gesso são de uma beleza intensa. As esculturas mostram músculos em tensão, corpos em poses torturadas, mãos expressivas e nelas reconhecemos todos os sentimentos humanos. Os corpos são, para Rodin, um meio de expressão, através do qual ele nos fala da vida, da morte, da ação, do repouso, da alienação, do amor, da reconciliação.

Rodin, como homem que reflete sua época, utilizou o corpo masculino e feminino de uma maneira totalmente diferente. Os homens refletem força e poder e as mulheres sensualidade. Mas na representação do corpo da mulher, Rodin foi um dos primeiros artistas franceses a esculpir o sexo feminino de uma maneira realista. Até então, ele era representado por um triângulo discreto.

O Beijo, Musée Rodin

O Beijo, Musée Rodin

Você verá no segundo vídeo, uma das mais importantes esculturas do artista, a Porta do Inferno. Poucos sabem que uma outra obra famosa, O Beijo, foi realizada para a Porta e deveria se integrar aos outros personagens. O casal representa Paolo e Francesca. Paolo foi assassinado pelo marido de Francesca que os surprendeu abraçados e os dois apaixonados foram condenados ao fogo eterno. No início a escultura figurou na Porta, mas Rodin se deu conta que o casal estava em contradição com inferno, almas danadas e sofrimento. A obra passou a ser conhecida como O Beijo e se tornou a representação da felicidade.

Na nossa agência online Minha Viagem Paris oferecemos uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia conferencista Zildinha Figueiredo, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.