Mais um infográfico da nossa série, o assunto da vez são os cafés de Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Os cafés de Paris: o infográfico

Os cafés de Paris fazem parte da cultura desta cidade. Se você quiser experimentar, durante suas férias por aqui, o way of life parisiense, anote as dicas abaixo.

Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Os cafés de Paris e a cultura local

O turista que desembarca em Paris percebe imediatamente que os cafés fazem parte da cultura local. Eles são numerosos e ocupam os pontos mais visíveis e estratégicos da cidade.

Nos dias mais quentes e ensolarados suas varandas oferecem a visão idílica de uma convivialidade festiva. Como eles ficam abertos o dia todo, o passante curioso acompanha os rituais do cotidiano parisiense.

O café da manhã acompanhado pela leitura das notícias do dia; o almoço rápido entre colegas de trabalho; a pausa da tarde entre amigos; o aperitivo after work descontraído e barulhento com os fumantes invandindo o passeio e, terminando o dia, o jantar, momento gastronômico que respeita a tradição francesa da entrada, prato e sobremesa.

Os cafés de Paris: localização e público

O turista atento perceberá também que, dependendo da localização, os cafés de Paris se tornam ponto de encontro de grupos sociais e são frequentados por pessoas que possuem uma certa concordância ou os mesmos interesses.

Os cafés situados no eixo dos desfiles das marcas da alta costura se tornaram o QG dos parisienses e turistas trendy. Um exemplo, o Café Castiglione (que não existe mais).

Os cafés de Saint Germain, situados perto das grandes editoras, são famosos por reunirem os grandes nomes da literatura francesa, como o café do Hotel Montalembert.

Os cafés do Marais, perto da loja de departamentos chamada BHV, congregam a comunidade gay, pensamos no Open Café (que não existe mais).

Os cafés em torno dos melhores liceus e escolas privadas de Paris são frequentados por uma jovem elite intelectual e financeira, exemplo o Le Bizuth.

E com toda a certeza, o turista entrará nos cafés mais conhecidos: o Café da la Paix, ao lado da Opéra Garnier, e os cafés que fizeram a reputação de Saint Germain, o Flore e o Deux Magots. Ele verá que apesar de “turísticos” estes monumentos de Paris são na realidade internacionais e se tornaram o QG dos apaixonados por esta cidade.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Os cafés de Paris: o vídeo

Pequena nota pessoal: enquanto escrevo este post tento um exercício difícil, eleger meu café predileto. Pensei em vários e cada um deles se refere à um período da minha vida parisiense.

Durante meu período estudantil, vivia nos cafés em torno da Universidade Jussieux, no Quartier Latin. Mais tarde, no Marais, frequentava todos os cafés da rua Vieille du Temple entre Blanc Manteaux e Roi de Sicile.

Agora moro no 9° distrito, situado na confluência de vários bairros e vários modos de vida. Um dia, observo o ambiente internacional do Café de la Paix; outro, subo a rue des Martyrs até esquina da avenue Trudaine e me instalo no ambiente interessante do meu bairro; nos dias luminosos, pego o caminho do Palais Royal e não escolho um café, e sim uma mesa ensolarada.

Os cafés de Paris marcam a cadência dos meus dias.

Os cafés de Paris: o vídeo

Endereços de alguns famosos cafés de Paris:

Hotel Montalembert, 3 rue Montalembert, 75007. Clique aqui para reservar uma mesa.

Le Bizuth, 202 boulevard Saint Germain, 75007.

Café de la Paix, 5 place de l’Opera, 75009. Clique aqui para reservar uma mesa.

Café de Flore, 172 boulevard Saint Germain, 75006.

Café Les Deux Magots, 6 place Saint Germain des Près, 75006.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris