Conheça os guias turísticos do Conexão Paris que vão ajudar você a planejar sua viagem e descobrir um pouco mais sobre a cultura francesa.

O Conexão Paris, além de ser um site super completo de informações turísticas sobre Paris e a França, a partir do qual você pode planejar toda a sua viagem, é também uma editora de guias e livros sobre os mesmos assuntos. Temos oito títulos que cobrem desde os roteiros básicos a serem feitos em Paris até circuitos na Provence passando por moda, restaurantes e viagem com crianças. Eles são perfeitos para quem não tem tempo ou paciência de pesquisar nosso vasto arquivo com mais de 10 anos de postagens e quer a informação concentrada e de fácil acesso.

Alguns dos guias do Conexão Paris: Na Mesa Cabe o Mundo, Restaurantes e Outrras Delícias, 5 Roteiros em 4 Dias, O Essencial do Museu do Louvre e Paris Moda: do alto luxo ao luxo acessível.

1) Paris: Cinco Roteiros em Quatro Dias

Guia perfeito para quem está vindo a Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar os passeios e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos a serem feitos a pé em, no mínimo, quatro dias. Você vai passar pelos principais locais turísticos da cidade, além de descobrir os cantos charmosos que só quem mora na cidade conhece. Os circuitos são desenhados em mapas ilustrados, acompanhados de uma apresentação da região, com indicações dos pontos a serem visitados, além de restaurantes e lojas ao longo do caminho.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

2) Paris: Restaurantes e Outras Delícias

Neste guia, selecionamos nossos endereços preferidos e os emblemáticos, de todos os gêneros e tipos, para todos os bolsos e gostos. São ao todo 73 restaurantes: históricos, contemporâneos, os românticos bistrôs de bairro, os restaurantes dos chefs-celebridades, entre outros.

E também 53 endereços de creperias, casas de brunch, chocolateiros e confeitarias, sorveterias, bares e bars à vinscaves, queijarias, cafés e casas de chá; mapas detalhados com a indicação de todas as casas citadas; descrição completa dos estabelecimentos com indicação de faixa de preços; dicas para você aproveitar o melhor das mesas e glossário dos termos franceses e os pratos citados.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

3) O Essencial do Museu do Louvre

Este pequeno guia, escrito pela doutora em turismo cultural Patrícia Camargo, irá guiá-lo de forma lúdica e acessível pelas principais 18 obras do museu. Elas poderão ser vistas com tranquilidade em até 3 horas.

Com linguagem fácil e acessível, o guia pode ser lido antes ou durante a sua visita e levará você a conhecer a incrível história que se esconde por trás de cada obra. Ao final, você irá descobrir que a visita ao Louvre poderá ser o ponto alto de sua viagem a Paris.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

4) Paris com Crianças

Escrito por Adélia Lundberg, uma brasileira mãe de dois francesinhos, o guia traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças. Além disso há também dicas de restaurantes e de lojas de artigos infantis; dicas práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia; informações sobre o clima e como arrumar a mala; endereços e telefones úteis para o caso de emergências etc. Para ajudar a programação, as atrações estão organizadas em nove roteiros pelas principais regiões da cidade, com mapas detalhados.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

5) O Bom & Barato das Compras em Paris

Este guia, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, traz uma seleção de lojas frequentadas pelas parisienses, com dicas super espertas do que comprar em cada uma. Você vai descobrir os bons endereços para renovar seu armário com roupas, sapatos, bolsas, bijoux, acessórios e malas em Paris. E a preços surpreendentes!

Além disso, há dicas de brechós, pontas de estoques, outlets e vintage shops – onde você pode encontrar peças de segunda mão, mas em excelente estado, de marcas de luxo. E, pra facilitar as compras, a autora dividiu a cidade em sete regiões de compras baratas. No fim do guia, você vai encontrar um mapa de cada região, com todas as marcas indicadas.

Só existe em arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

6) Paris Moda: do alto luxo ao luxo acessível

Neste guia, a personal stylist Dione Occhipinti fez uma seleção criteriosa dos endereços que fazem de Paris a capital da moda. O guia é divido em três partes: Haut de Gamme (marcas de luxo), Créateurs (marcas artísticas e conceituais) e Concept Stores (lojas multimarcas) – e traz mapas detalhados com os endereços das lojas.

As páginas incluem comentários da autora com a história de algumas grifes, seus criadores, o conceito das marcas e até algumas sugestões de peças que valem o investimento. Sem dúvida, é um guia indispensável para quem quer conhecer e comprar na capital mundial da moda.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

7) O Essencial da Provence

Escrito pela jornalista Anaté Merger esse é um guia completo, no qual você vai encontrar dicas práticas e todas as informações necessárias para o planejamento de sua viagem à Provence: como chegar, quanto tempo ficar, em qual época do ano ir, onde se hospedar, como se deslocar etc.

A principal atração do guia são seus 6 roteiros diários elaborados para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Em cada roteiro há indicação do caminho principal a ser seguido, dicas de bons restaurantes, o que visitar, o que ver, o que comprar etc.

Só existe em arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

8) Na Mesa Cabe o Mundo

Escrito pelo publicitário Evandro Barreto, o livro é um delicioso e suculento conjunto de crônicas em que o autor nos leva aos mais tradicionais bistrôs de Paris (e, de quebra, a outros endereços sagrados de cidades como Londres, Berlim e Rio de Janeiro).

Você vai se deliciar com a culinária francesa em sua forma mais pura e autêntica. E, em sua próxima viagem, vai saber aonde ir para comer um magré de canard ou um ris de veau. Ou um simples oeuf moyonnaise. E se você não sabe o que são esses pratos, o livro traz um glossário que explica tudo tintim por tintim.

Existe em formato papel e arquivo PDF. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.

Outros títulos

Além dos guias acima, editados pelo Conexão Paris, no site Minha Viagem Paris você também encontra dois outros livros super cativantes sobre Paris e que funcionam como guias alternativos e mais específicos:

  • E Foram Todos Para Paris, de Sérgio Augusto: este não é um guia de viagem como os outros, o livro levará você para viver um pouco da Paris dos loucos anos 1920, retratada no filme ‘Meia-Noite em Paris’, de Woody Allen. Você vai descobrir onde moravam, trabalhavam e se divertiam artistas como Hemingway, Gertrude Stein, Zelda e Scott Fitzgerald, Picasso, Kiki de Montparnasse. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprá-lo.
  • A História do Brasil nas Ruas de Paris, de Maurício Torres Assumpção: de D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, o livro narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em Paris. Ao mesmo tempo em que narra episódios surpreendentes da aventura brasileira em Paris, Maurício traça um mapa inusitado da capital francesa, dando forma a uma espécie de guia histórico para brasileiros das ruas da Cidade Luz. Clique aqui e leia os artigos do Maurício publicados aqui no blog. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para comprar o livro.