Imagine um jantar privativo no Castelo de Versailles assinado pelo grande chef Alain Ducasse! Sim, este sonho é possível!

Todo mundo já sabe que o castelo de Versailles possui, durante o dia, um bistrô dirigido por Alain Ducasse.

Mas o que poucos sabem é que após a saída do último visitante, o bistrô se transforma em luxuoso restaurante privativo. Quando todas as luzes do castelo se apagam, somente as do restaurante Ore ficam acesas para receberem, de maneira íntima e inesquecível, alguns privilegiados. Após as visitas diurnas do castelo, Alain Ducasse transforma seu restaurante em um teatro de grandes jantares, com rituais copiados das cerimônias reais dos séculos passados.

Um jantar privativo no Castelo de Versailles, uma maneira única de saborear o monumento!

Ore, Alain Ducasse em Versailles

Menu

O menu do jantar é o resultado de uma pesquisa aprofundada. O desafio foi elaborar receitas inspiradas na cozinha do século 18 adaptadas para os paladares contemporâneos.

No cardápio figuram unicamente produtos utilizados no passado. Como frutos do mar, somente ostras. O vitelo estará presente, mas não o cordeiro. Quanto aos legumes, os convivas degustarão vagens, alcachofras, petit pois… Tomates e abobrinhas foram excluídos, eles foram introduzidos na França mais tarde.

Jantar privativo no Ore

A estrutura da refeição

A estrutura da refeição é idêntica ao ritual do tempo de Louis 14. Ela é inspirada em um livro publicado em 1693 relatando a organização das refeições servidas aos reis. Vamos lá.

Primeiro, uma sopa. Em seguida as entradas. Algumas quentes, como croquetes e preparações com foie gras. Outras frias como salada de cogumelos e lagostas cozidas e esfriadas. Em seguida é servido o peixe. Um linguado com camarões ou o turbot preparado com champagne. Chegou a hora do prato assado, uma carne ou uma galinha d’angola. Como acompanhamento, batatas e legumes da época. O banquete termina com doces e frutas. Frutas que dizer não somente frutas frescas mas também frutas em calda, assadas e glaçadas.

Atenção, os vinhos que acompanham a refeição representam o sonho de todo apreciador de crus excepcionais. A refeição começa com Dom Pérignon e termina com Château d’Yquem, vinho licoroso servido com as sobremesas. Durante o ritual os clientes degustarão brancos e tintos legendários. Do Montrachet até tintos da Bourgogne (Clos de Vougeot) e de Bordeaux ( Cheval Blanc). Todos os vinhos são escolhidos pelo diretor da sommellerie de Alain Ducasse, Gérard Margeon. E todos eles são millésimes inesquecíveis.

Ore, experiência única em Versailles

Os privilégios não acabaram. A mesa é posta e decorada com objetos suntuosos, escolhidos entre as mais bonitas peças das artes decorativas do século 18. A porcelana é assinada pela Maison Bernardaud. Os garfos, facas e colheres foram escolhido na coleção Du Barry, estilo Louis 15, da marca Ercuis.

Reservas

Como conseguir este jantar privativo no Castelo de Versailles? Fácil, qualquer pessoa pode privatizar um jantar no Ore. Se você está seriamente interessado nesta experiência única, entre em contato com os responsáveis pelo email: evenement@ducasse-chateauversailles.com

Ore privativo, jantar dos reis

Atenção, últimos detalhes. Em ocasiões especiais, o jantar privativo no Castelo de Versailles abre suas portas para clientes individuais. Nestes momentos, ele funciona como um restaurante normal e todos podem reservar uma mesa. Anotem as próximas datas: dia 22 de junho e 14 de julho, dia da festa nacional francesa.

Dia 22 de junho será Jantar Le Tsar en France. No cardápio excelentes produtos do Mar do Norte e tradicionais receitas russas. Preço 350 euros por pessoa, sem bebidas; 500 euros com harmonização pratos e vinhos.

Dia 14 de julho será Jantar Plaisirs et Artifices. Uma viagem no tempo para reviver as grandes festas organizadas por Louis 14. O jantar terminará nos jardins do castelo diante do espetáculo pirotécnico chamado Le Roi de feu. Preço 350 euros por pessoa tudo incluído: 3 pratos (com harmonização vinhos) e o ticket do espetáculo.

É possível também jantar no Ore nos dias do espetáculo Grandes Eaux Nocturnes, que acontece aos sábados de 16 de junho até 15 de setembro 2018. Após o jantar, os clientes poderão passear pelo jardim, entre fontes e lagos, escutando música barroca. Preço a partir de 60 euros. Clique aqui para ver o menu e aqui para fazer a reserva. O ticket corta fila do espetáculo Grandes Eaux Nocturnes custa 26 euros, clique aqui para comprar.

Endereço: Ore – Ducasse au Château de Versailles –  fica no 1° andar do Pavillon Dufour, entrada pela cour des Princes. 
Place d’armes
 78000 Versailles. www.ducasse-chateauversailles.com

Se você não conhece ainda Versailles, sugerimos que leia nosso artigo Como e Quando visitar Versailles (clique aqui).


Espaço KrajcbergAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar visitas guiadas à Versailles e passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris