Que tal uma visita privada da Prefeitura de Paris? Este emblemático monumento de Paris se encontra no Marais, nas margens do Sena.

Tivemos a honra de sermos convidados para uma visita privada da Prefeitura de Paris, conhecida como Hôtel de Ville. Apesar da nossa presença em Paris há mais de 30 anos, nunca tínhamos entrada na sede da democracia local. Sua história é longa e com momentos trágicos.

Prefeitura de Paris. Incêndio de 1871. Litografia de Sabatier

A presença do poder local nesta praça data dos anos 1140. Nesta época aí foi construído um modesto espaço para os negociantes que tinham o monopólio do transporte fluvial. Em 1533, o local foi transformado em Prefeitura digna de Paris e seus habitantes. Após a revolução francesa, a Prefeitura passou a ser o símbolo da Liberdade de Paris. Ela era conhecida como a Casa Comum, a casa dos parisienses e de todos os franceses.

Visita privada da Prefeitura de Paris

Em 1865, o imóvel foi ampliado e redecorado pelos maiores pintores da época: Ingres e Delacroix. A Prefeitura se tornou o mais belo palácio de Paris. Infelizmente, durante os eventos históricos de 1871, a Casa Comum foi incendiada. Alguns meses mais tarde ela foi reconstruída, guardando as mesmas características da fachada renascentista do imóvel destruído. A atual sede foi inaugurada rapidamente em 1882. Mas sua decoração só foi concluída no início do século 20.

Visita privada da Prefeitura de Paris

A Prefeitura de Paris é maior do que o Élysée – o Palácio do Governo – e Matignon – endereço do Primeiro Ministro. Todas as personalidades que visitam Paris são recebidos no Hotel de Ville. E os parisienses são regularmente convidados a entraram na Prefeitura durante eventos e exposições gratuitas.

Visita privada da Prefeitura de Paris

A visita

Qualquer pessoa pode visitar este monumento. Basta agendar uma visita nas datas previstas. O grupo formado será acompanhado por uma guia conferencista.

Visita privada da Prefeitura de Paris

O percurso de visita do Hotel de Ville nos mostra salões, escadarias e corredores majestosos. Cada decoração possui uma história. Como nos famosos castelos franceses, aqui também as pinturas murais, objetos e vitrais relatam a história da França e de Paris. E de tempos em tempos passamos diante de uma peça rara oferecida à Paris pelos governantes mundiais.

Os brasileiros são bem vindos à Prefeitura de Paris e recebidos com um folheto em português. Visitas guiadas de segunda a sexta e agendadas por telefone: +33 (0)1 42 76 54 04 ou +33 (0)1 42 76 50 49.


visita privada da prefeitura de paris

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris