Acontece nesse final de semana, dias 17 e 18 de setembro, a 33ª edição da Jornada Europeia do Patrimônio. Esse ano o tema do evento é “Patrimônio e Cidadania”, segundo o qual os prédios/patrimônios públicos (das escolas aos monumentos aos mortos) ajudam na construção de uma identidade nacional ou municipal e encarnam o sentimento de pertencimento a uma coletividade.

Durante a Jornada, monumentos, prédios públicos e outros endereços que costumam ser fechados ao público em geral ficam acessíveis, alguns inclusive com visitas guiadas. Além disso, durante estes dois dias vários monumentos e museus de Paris são gratuitos. Clique aqui e acesse o mapa interativo com todas as atrações.

Separamos alguns desses prédios públicos – “locais de poder”, segundo a definição francesa – que merecem uma visita. Obviamente as filas podem ser longas e demoradas

  • Hôtel de Ville, prefeitura de Paris, com seus salões mega rebuscados à la Versailles (3 rue Lobau, 75004)
Hôtel de Ville, prefeitura de Paris

Hôtel de Ville, prefeitura de Paris

  • Ministério da Cultura e da Comunicação situado no Palais Royal (Place Colette, 75001)
  • Palais de l’Élysée, sede do governo francês (avenue Gabriel (Grille du Coq), 75008)
palais-elysee@ambafrance-cn.org_

Palais de l’Élysée, sede do governo francês

  • Hôtel Schneider, onde funciona a Embaixada do Brasil (34 cours Albert-Ier, 75008)
A Embaixado do Brasil em Paris

A Embaixada do Brasil em Paris

  • Palais Bourbon, onde funciona a Assembleia nacional francesa (128 rue de l’Université, 75007)
  • Grande chancellerie da Legião de Honra (64, rue de Lille, 75007)
  • Hôtel de Matignon, residência do Primeiro Ministro francês (57 rue de Varenne, 75007)
Hôtel Matignon

Hôtel de Matignon

  • Palais du Luxembourg, sede do Senado francês (15, rue de Vaugirard, 75006)
Palais du Luxembourg (dentro do Jardin du Luxembourg)

Palais du Luxembourg (situado dentro do Jardin du Luxembourg)


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris