Um passeio imperdível nos arredores de Paris é a visita a Chartres  para conhecer sua lindíssma catedral e seus famosos vitrais. Aproveite o passeio para almoçar em um dos bons restaurantes em Chartres.

Vitral da Catedral de Chartres, Foto foto: Franek N no Flickr

Vitral da Catedral de Chartres, Foto foto: Franek N no Flickr

Comece o dia visitando a catedral pela manhã, em seguida faça um boa pausa para o almoço e à tarde, se quiser, você pode passear pela cidade.

Indicamos abaixo alguns dos bons restaurantes em Chartres para que você evite cair nos endereços pega-turistas, com comida ruim e preços altos.

Restaurante Le Georges em Chartres

Restaurante Le Georges em Chartres

  • Le Georges – restaurante do hotel Best Western – é o único estabelecimento da cidade condecorado com uma estrela Michelin. Cozinha clássica e bem feita, servindo pratos típicos da região como o famoso patê Pantin preparado com foie gras e o suflê quente ao Grand Marnier. O cardápio oferece um menu, tanto no almoço como no jantar, por 54 euros com entrada+prato+sobremesa.
Brasserie La Cour, Chartres

Brasserie La Cour, Chartres

No mesmo hotel, para aqueles que querem uma opção mais barata, a brasserie La Cour, situada no pátio interno fechado por um telhado translúcido, oferece uma cozinha mais simples. No almoço, um menu por 26 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa.

Le Georges e a La Cour abrem de quarta a sábado das 12h até 19h30. Fechado nas segundas, terças e dia 25 de dezembro. Ambos estão a 6 minutos a pé da Catedral.

Clique aqui para reservar uma mesa no Le Georges.

22 place des Épars, Chartres, tel: 02 37 19 15 15

La Maison Monarque, Chartres

La Maison Monarque, Chartres

  • La Maison Monarque, dirigida pelo chef estrelado do restaurante Georges, se encontra ao lado da catedral e é uma pâtisserie com um salão de chá/espaço degustação. A Maison propõe refeições leves como saladas, sanduíches com patês caseiros, um prato do dia quente (11 euros), sopa do dia (6 euros) tortas e pâtisseries. O serviço do almoço é servido  somente das quartas até domingo, quer dizer, nos dias de maior afluxo de turistas.

Place de la Cathédrale, Chartres, tel: 02 34 40 04 00

Le Saint Hilaire, Chartres

Le Saint Hilaire, Chartres

  • Le Saint Hilaire, este tradicional restaurante de Chartres acabou de ganhar seu bib Michelin (leia aqui informações sobre o bib) e oferece uma cozinha “feita em casa” com os produtos da região. No cardápio um menu por 30 euros com entrada+prato+sobremesa oferecendo, por exemplo, como entrada tomate, mozarella, carne de pato seca; prato principal, filé de porco com molho de mel e mostarda e sobremesa torta de chocolate com musse de frambroesas. O Saint Hilaire está a 10 minutos a pé da Catedral. Aberto de terça até sábado, no almoço e no jantar

1 rue du Pont Saint Hilaire, Chartres, tel: 02 37 30 97 57


Você pode reservar um transfer para Chartres através do site Minha Viagem Paris.

Leia também:  dicas de passeios “bate e volta” próximos a Paris


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.