Paris: programação cultural

A- A+

 

Publicamos um resumo das principais atrações culturais em Paris para a rentrée (volta das férias) que acontece agora em setembro:

Exposições

Henri Matisse, La Desserte. Musée d'Etat de l'Ermitage

Henri Matisse, La Desserte. Musée d’Etat de l’Ermitage

. Na Fondation Louis Vuitton, exposição de 128 pinturas e 8 esculturas, de Matisse à Gauguin e de Cézanne à Picasso. Trata-se da coleção privada de um industrial russo, Serguei Chtchoukine. De 22 outubro 2016 até 20 fevereiro 2017. Informações e bilheteria clique aqui.

Claude Monet, Coucher du Soleil à Étretat

Claude Monet, Soleil couchant à Étretat

. No Musée Marmottan, uma exposição em torno de três grandes pintores que representam a modernidade europeia: Claude Monet, Edvard Munch e Ferdinand Hodler. De 5 setembro 2016 até 22 janeiro 2017. Informações e bilheteria clique aqui.

René Magritte, Les vacances de Hegel

René Magritte, Les vacances de Hegel

. No Centre Pompidou, uma exposição dedicada à René Magritte. A exposição explora as 5 figuras principais exploradas pelo artista: o fogo, a sombra, a cortina, a palavra e o corpo fracionado. De 21 setembro 2016 até 23 janeiro 2017. Informações e bilheteria clique aqui.

Concertos

Benjamin Biolay

Benjamin Biolay

. Concerto de Benjamin Biolay acompanhado por músicos argentinos presentes na gravação do seu último album, Palermo Hollywood. Na Salle Pleyel de 23 setembro até 25 setembro 2016. Informações e bilheteria clique aqui.

Norah Jones

Norah Jones

. Concerto de Norah Jones na Salle Pleyel dia 15 de novembro e no Olympia Hall dia 21 de novembro 2016.

Musical

Le Fantôme de l'Opéra

Le Fantôme de l’Opéra

. O famoso musical da Broadway O Fantasma da Ópera recompensado com 70 prêmios e 7 Tony Awards estará em Paris no Teatro Mogador de 4 outubro 2016 até 30 novembro 2016. Informações e bilheteria clique aqui.

42nd Street

42nd Street

. Outro musical da Broadway: 42nd Street um espetáculo que conta a preparação de um outro espetáculo durante a crise financeira de 1929. No Théâtre du Châtelet de 17 novembro 2016 até 8 de janeiro 2017. Informações e bilheteria clique aqui.

Ópera

Tosca, Opera Bastille

Tosca, Opera Bastille

. Tosca de Puccini, na Opéra Bastille de 17 de setembro a 18 de outubro 2016. Informações e bilheteria clique aqui.

Opera de quat'sous. Foto: L. Leslie Spinks

Opera de quat’sous. Foto: L. Leslie Spinks

Opéra de quat’sous de Bertolt Brecht e Kurt Weill, dirigida por Bob Wilson e com a Berliner Ensemble. No teatro Champs Élysées de 25 outubro até 31 de outubro 2016. Informações e bilheteria clique aqui.

Balé

Viktor

Viktor

. Viktor, uma peça de Pina Bausch criada em Roma em 1986 para o Teatro Argentino. No Théâtre du Châtelet, de 3 até 12 de setembro 2016. Informações e bilheteria clique aqui.

Salões

. Salão Mundial do Automóvel, no Parc des Expositions de la Porte de Versailles, de 1° outubro até 16 outubro 2016. Clique aqui para mais informações.

. FIAC – Feira Internacional de Arte Contemporânea, no Grand Palais, de 20 outubro até 23 outubro 2016. Clique aqui para mais informações.

. Salão da Fotografia, no Parc des Expositions de la Porte de Versailles, de 10 novembro até 14 novembro 2016. Clique aqui para mais informações.


Veja outras opções de programas culturais em Paris para o 2° semestre de 2016:


MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

2 pitacos, participe desta conversa

  1. MonicaSA disse:

    Oba, vou fazer o circuito completo.

  2. Fátima disse:

    obrigada pelas dicas. vou aproveita-las. bjs

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.