Exposição de fotos em Paris: Andres Serrano

A- A+

Não perca a exposição de fotos em Paris do artista americano Andres Serrano, na Maison Européenne de la Photographie. Serrano, conhecido e apreciado na Europa e figura importante da cena artística contemporânea, revela com suas fotos uma realidade que pode incomodar.

Em sua exposição de fotos em Paris, Andres Serrano mostra obras de várias de suas séries como America, centrada sobre a questão da identidade americana.

A série The Klan, resultado de uma pesquisa sobre os membros do Ku Klux Klan.

exposição de fotos em Paris

Exposição fotografias de Andres Serrano

A série Cuba, realizada após a morte de sua mãe, de origem cubana.

exposição de fotos em Paris

Exposição fotografias de Andres Serrano

A segunda parte da exposição mostra seu trabalho sobre mendigos com uma instalação do seu projeto Signs of the Times realizada com papelão assim como fotografias dos mendigos de New York, que ele chama, com pudor, Residents of New York.

exposição de fotos em Paris

Exposição fotografias de Andres Serrano

Este trabalho chamou a atenção de uma galeria belga e ele foi convidado para realizar o mesmo em Bruxelas: Denizens of Brussels.

Com estas duas últimas séries, Serrano nos revela os mendigos de rua que para nós, os passantes, são invisíveis.

“Eu me sinto mal com as condições sociais que invadem os grandes centros urbanos mundiais. Nós não olhamos esta gente e quero mostrar o lado digno de cada um deles”.

Serrano segue os passos de Edward Sheriff Curtis que, no século 19, mostrou a dignidade dos índios os reitroduzindo dentro da sociedade de onde foram expulsos.

Suas fotos imensas, belas como pinturas antigas, colam nas questões atuais ligadas à crise dos refugiados. Para alguns críticos, sua obra faz pensar em quadros dos grandes mestres do passado como Courbet, Velasquez e Titien.

A Maison Européenne de la Photographie, local especializado em exposição de fotos em Paris, se encontra no Marais e merece ser conhecida. Inclua uma visita ao museu quando conhecer este bairro, um dos mais interessantes da cidade. E, para sua pausa café, conheça La Caféothèque de Paris, onde degustará um dos melhores cafés da sua vida (clique aqui).

Exposição de Andres Serrano de 9 de novembro 2016 até 29 de janeiro 2017.

Clique aqui para ter acesso à página da exposição no site da Maison Européenne de la Photographie.

Clique aqui para ver artigo sobre outros eventos culturais em Paris.

Maison Européenne de la Photographie: 5/7 rue de Fourcy, 75004. Metrô linha 1, estação Saint Paul

 

exposição de fotos em Paris

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela 1ª vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.