Quantas torres há em Paris?

UMA!

Para a maior parte da população mundial Paris possui somente uma torre. Ela! A Torre Eiffel! Ícone máximo tanto da cidade de Paris quanto da França, a Torre Eiffel tem 324m de altura (considerando a antena) e foi construída em 1889 para a exposição internacional e em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa. Veja nosso vídeo e leia o infográfico com fatos e curiosidades sobre a torre Eiffel. Clique aqui para comprar seu ingresso.

Vista da Torre Eiffel a partir do Trocadéro

Torre Eiffel vista do Trocadéro

DUAS!!

Quem está planejando uma viagem a Paris ou já visitou a cidade ou acompanha o Conexão Paris sabe que, além da amada Torre Eiffel, a cidade é “assombrada” pela odiada Torre Montparnasse. Na verdade, a torre é um edifício de escritórios de 56 andares – totalizando 210m de altura – inaugurado em 1973. De seu topo temos uma das vistas mais estonteantes de Paris. Leia aqui nosso artigo sobre ela. Clique aqui para comprar seu ingresso.

16704896397_ff0f23c475_z

Torre Montparnasse (foto: Edgardo W. Olivera no Flickr)

TRÊS!!!

Os turistas mais observadores e aqueles com interesses místicos e religiosos conhecem – nem que seja “de vista” – a Torre Saint Jacques. Localizada na rue de Rivoli entre Châtelet e o Hôtel de Ville, ela foi construída em estilo gótico no início do século XVI e tem 52m de altura. A Torre Saint Jacques abre suas portas à visitação pública somente em alguns dias da semana de 1° de junho a 4 de novembro de 2018. Leia aqui nosso artigo sobre ela. Clique aqui para comprar seu ingresso.

TSJ2

A Torre Saint Jacques, no Marais (foto: Mbzt no Wikimedia Commons)

QUATRO!!!!

Confesso que, apesar de já ter passado em frente a ela dezenas de vezes, eu não sabia da sua existência. A quarta torre de Paris – e a mais antiga da cidade, datando do início do século 15 – é a Torre Jean sans Peur, com apenas 21m de altura. Localizada no número 20 da rue Étienne Marcel, no 2° arrondissement de Paris, a torre fazia parte do palácio parisiense dos duques da Borgonha.

Torre Jean sans Peur (foto: Guillaume Speurt no Flickr)

Torre Jean sans Peur (foto: Guillaume Speurt no Flickr)

Classificada como Monumento Histórico desde 1884, a Torre Jean sans Peur oferece um circuito temático através do qual é possível aprender muitos detalhes sobre a história, arquitetura e vida cotidiana no final da Idade Média. Reconstituições de móveis, roupas e decorações completam a visita e dão uma melhor ideia do contexto geral dos primeiros anos de 1400. O destaque da torre é a abobada esculpida com motivos vegetais, única na França, que fica no topo da grande escadaria. Ao pé da torre, uma galeria permanente apresenta os vestígios civis e religiosas da Paris medieval.

A abobada no topo da escadaria a Torre Jean sans Peur (foto: Assocoation Amis Tour Jean sans Peur)

A abobada no topo da escadaria da Torre Jean sans Peur (foto: Assocoation Amis Tour Jean sans Peur)

Atualmente a torre apresenta a exposição temporária ‘O Amor na Idade Média’, até o dia 5 de setembro de 2018, clique aqui para mais informações.

O ingresso para a visita livre da Torre Jean sans Peur e da exposição temporária custa 6€. Há também uma visita guiada durante os finais de semana às 15:00, a partir de 5 pessoas. A visita guiada é em francês com tradução para o inglês e custa 10€.

Clique aqui e acesse o site oficial da Torre Jean sans Peur.


capa

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris, clique aqui.