Nota de 50 euros

Nota de 50 euros

O Banco Central Europeu apresentou a nova nota de 50 euros. Ela será colocado em circulação em 2017, o tempo necessário para que os distribuidores de dinheiro espalhados pela Europa sejam adaptados para recebê-la.

Quais as novidades ?

Esta nova nota apresenta as últimas tecnologias na luta contra a falsificação.

  • Ela possui uma « janela » retrato, um novo sistema de segurança utilizado pela primeira vez na nota de 20 euros da série « Europa ». Quando olhamos a nota em transparência, uma janela situada na parte superior mostra o retrato de Europa, princesa grega raptada por Zeus e transformada em touro.
  • Além disto, uma das faces apresenta um número brilhante que de acordo com a inclinação da nota muda de cor, passado do verde ao azul. Este número produz também um efeito luminoso móvel, do alto para baixo e de baixo para cima.

A nota de 50 euros é o quarto valor da série « Europa », após a nota de 5, 10 e 20 euros. Ela é o valor mais utilizado e representa 45% do volume de notas em circulação. A sua introdução no mercado torna a moeda européia mais segura e participa dos esforços para garantir a estabilidade do euro.

Nota de 500 euros

Nota de 500 euros

Após o anúncio da supressão da nota de 500 euros, medida que faz parte da luta contra o crime organizado, o Banco Central Europeu foi acusado de planejar a morte do dinheiro. A apresentação da nota de 50 foi interpretada como resposta à acusação. O Banco Central não é contrário ao uso de notas e moedas como meio de pagamento.

As notas de 500 euros representam 26.8% da circulação, mas serão substituídas progressivamente pelas notas de 200 euros.

Aproveito para lembrá-lo que a nota de 500 euros é mal vista pelos comerciantes franceses e recusada com frequência (leia aqui). Quando fizer câmbio, não a aceite.

Dica:

Para fazer a cotação de câmbio e comprar Euro para a sua viagem, sugerimos o site Melhor Câmbio. Nele, além de encontrar o melhor câmbio do dia em sua cidade, você consegue fechar a operação online. Clique aqui.

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.