Coravin é um utensílio que está revolucionando o mundo do vinho e arrecadando prêmios consecutivos: “Melhor Inovação 2013 de Popular Science”, “Medalha de Ouro 2014 da Edison Awards”.

Trata-se de uma ferramenta que permite extrair o vinho da garrafa sem tirar a rolha. Um fina agulha perfura a rolha, inserindo gás argônio dentro da garrafa, o que faz o líquido sair. O gás argônio é neutro e não interfere na qualidade do vinho.

Restaurante Ambroisie e a descoberta do Coravin

Restaurante Ambroisie e a descoberta do Coravin

Como descobrimos?

No restaurante Ambroise (leia aqui), depois do jantar, meu marido pediu mais uma taça de vinho. O sommelier trouxe então a garrafa do vinho, fechada, com um estranho aparelho. Todo orgulhoso, o senhor nos explicou as maravilhas do seu novo gadget enquanto servia uma taça de vinho.

Restaurante Ambroisie: descoberta deste sistema para retirar o vinho

Restaurante Ambroisie: descoberta deste sistema para retirar o vinho

Diante da nossa admiração, o simpático senhor nos contou a seguinte história. A empresa que vende o aparelho reuniu os grandes sommeliers franceses para uma degustação. Cada um recebeu uma garrafa de vinho com a identificação personalizada. As garrafas foram furadas e todos degustaram o produto. Cépticos, cada chef guardou sua garrafa e três meses mais tarde fizeram outra degustação. O vinho estava absolutamente idêntico!

Foto do site da marca

Foto do site da marca

Com esta foto oficial, você pode visualizar melhor o aparelho.

Tanto para o uso professional como para o doméstico, Coravin muda a maneira de consumir vinhos. Todos os restaurantes, hoje, oferecem vinhos na taça. Com Coravin, a adminstração desta prática recente é muito fácil e segura. Para nós, que apreciamos uma taça de vinho algumas vezes por semana, o aparelho cria uma grande liberdade de escolha. Eu prefiro tinto, meu marido branco. Resolvido o problema: cada um escolhe o seu. Outro cenário, jantar entre amigos. Os donos da casa podem oferecer vários vinhos sem o problema “do que fazer com as garrafas pela metade no final do jantar”. Antigamente, o vinho restante era colocado no “vinaigrier”onde ele se transformava devagar em excelente vinagre. Hoje, como o tempo encolheu, os vinhos restantes acabavam no ralo da pia.

Você pode comprar o produto e ter mais informações no site da Coravin.


 

malavinhosEste post é patrocinado pela Lazenne, empresa que fabrica malas de vinho para viagem. Clique aqui para conhecer.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris