Milhares de turistas escolhem Paris para passar as festas de fim de ano e muitos deles optam por comemorar o réveillon nas ruas da cidade. Os 3 locais onde tradicionalmente as pessoas (turistas e locais) se juntam para a passagem do ano são a avenida Champs Élysées, a Torre Eiffel e o Trocadéro. Oficialmente não há (ou havia) comemorações ou eventos organizados pela prefeitura nesses pontos, eles são somente locais emblemáticos da cidade. No caso da Torre, ela pisca habitualmente a cada hora, o que tem um significado especial na virada do ano.

arc2015

Fogos no Arco do Triunfo (foto: AP/CHRISTOPHE ENA)

Foi somente no réveillon de 2014 que a prefeitura de Paris organizou um espetáculo de luzes e fogos no Arco do Triunfo, no topo da avenida Champs Élysées (leia nosso artigo aqui). O evento não foi tão grandioso quanto os fogos do dia 14 de julho mas, pelo menos, a data não passou em branco como vinha acontecendo desde sempre em Paris. Nesses tempos atuais de atentados, em que o governo vive dia a dia, a prefeitura ainda não confirmou nem cancelou o evento desse ano. Estamos no aguardo…

Sabe-se, no entanto, que todos esses locais terão uma forte vigilância e proteção. Não só devido aos atentados mas também a fim de evitar a violência e confusões comuns nas grandes aglomerações urbanas. É “proibido” ficar bêbado! Quem for pego vagando embriagado pode ser levado para as celas de “desembriagamento” e receber uma multa de até 135€. As garrafas de vidro também são proibidas nesses 3 locais entre 20:00 do dia 31/12 e 05:00 do dia 01/01, ou seja, nem estourar uma champanhe à meia-noite será possível! Os fogos de artifício também são proibidos no período das festas de fim de ano. Paris é uma cidade que pega fogo fácil.

O Conexão Paris sempre aconselhou seus leitores a evitar as ruas nesse dia devido ao frio, à multidão e à dificuldade para voltar para casa. Sempre sugerimos a dobradinha “espetáculo + jantar”. Temos um artigo com dicas de espetáculos, clique aqui.

Para quem procura uma noite animada com jantar e festa, nós indicamos o restaurante Alcazar em Saint Germain (clique aqui). Para quem prefere uma noite divertida com espetáculo e DJ, indicamos o cabaré Paradis Latin (clique aqui). Para quem prefere uma noite romântica mas também animada, nós indicamos o passeio de barco pelo Sena com jantar (opção de jantar à bordo ou no cais, clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris