Em qualquer lugar do mundo, Natal, Réveillon e 1º do ano são datas que demandam organização. Sobretudo em países frios. No nosso tropical Brasil, fogos de artifício e champanhe com os pés na areia e já estamos em clima de festa. Mas aqui, no inverno, a situação exige uma certa atenção.

Como todos os anos, aqui estão algumas sugestões para que seu final do ano seja agradável. Aconselhamos vocês o viverem no “modo europeu”, ou seja, belo espetáculo acompanhado por um bom jantar.

Musical Cat's

Musical Cat’s

No Teatro Mogador, dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro você poderá passar um momento agradável com o musical Cat’s. Clique aqui para reservar seus lugares.

Nas Operas de Paris, a Opera Garnier e a Opera Bastille, dias 24, 25 e 31 de dezembro você tem duas opções: balé Bayadère com coreografia de Rodolf Noureev; balé Le Sacre du Printemps com música de Strasvinsky e coreografia de Pina Bausch. Clique aqui para reservar seus lugares.

No Teatro Châtelet, dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, você tem a excelente opção do musical Singin’ in The Rain, baseado na famosa comédia musical da Metro Goldwyn Mayer. Clique aqui para reservar seus lugares.

No Museu do jardim Luxembourg, dias 24 e 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro, você poderá ver a bela exposição chamada Fragonard Amoureux (clique aqui para ler artigo sobre as obras sensuais de Fragonard). Clique aqui para comprar seu ingresso.

Vista do último andar do Centre Pompidou

Vista do último andar do Centre Pompidou

No Centre Pompidou, um dos três principais museus de Paris, nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, você apreciará a arquitetura do museu, seu acervo e a maravilhosa vista que temos do seu último andar. Não se esqueça, que no último andar o restaurante Georges fica aberto de 12 até 2 da manhã, todos os dias, menos nas terças.

Dia 31 de dezembro você pode festejar o reveillon no restaurante de Saint Germain chamado Alcazart com jantar + festa. Clique aqui para ler nosso artigo.

Restaurante do museu Jaquemart André

Restaurante do museu Jaquemart André

Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro conheça uma bonita mansão parisiense transformada em museu. O Musée Jaquemart André fica aberto o ano todo. Leia nosso artigo sobre nossa última visita ao museu e o brunch do seu restaurante (clique aqui).

Se seguir algumas das sugestões acima, melhor reservar o mais rápido possível.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.