Um das preocupações das Galeries Lafayette Paris Haussmann é que seus clientes tenham uma experiência de compra (e pós-compra) agradável e sem stress. Isso pode ser difícil visto que o grand magasin recebe por dia milhares de pessoas de vários países e culturas diferentes que possuem conceitos próprios do que é ser bem atendido.

A fim de facilitar a comunicação com esses clientes estrangeiros, deixá-los mais à vontade e melhor atendê-los, a Lafayette conta com um batalhão de vendedores poliglotas de diferentes nacionalidades.

Dentro desse objetivo de bom atendimento, foi criado o serviço chamado Le Concierge: espaços dedicados a clientela estrangeira onde são oferecidos vários serviços personalizados. Existe um Le Concierge para os chineses, para os russos, para os japoneses etc.

Entrada do espaço Le Concierge dedicado à clientela que fala espanhol e português.

Entrada do espaço Le Concierge dedicado à clientela que fala espanhol e português.

Le Concierge para brasileiros

Recentemente foi inaugurado o Le Concierge exclusivo para os clientes que falam português e espanhol.

No novo espaço, situado no 5° andar do prédio principal da Lafayette, os clientes brasileiros serão atendidos – em salas reservadas – por funcionários que falam português.

Se você gastou na Lafayette (exceto serviços, Lafayette Gourmet e galerieslafayette.com) mais de 175,01€ no mesmo dia, apresente o voucher impresso do Conexão Paris (clique aqui para baixá-lo), os recibos das compras e o seu passaporte na recepção do Le Concierge. Lá você poderá obter o formulário da détaxe calmamente, sem enfrentar as filas no subsolo da loja.

Nesse momento você irá optar entre receber a devolução do imposto no cartão de crédito (12% do valor total das compras) ou em espécie (nesse caso a porcentagem é de pouco mais de 10% do valor total das compras).

CONCIERGE1

O espaço Le Concierge

Caso você tenha optado por receber a devolução do imposto em espécie, a Lafayette possui terminais que prestam esse serviço. Esses terminais ficam no 1° andar – atrás da loja da Louis Vuitton e ao lado do espaço Le Concierge para o público russo – ou no térreo – próximo ao local onde a détaxe é feita. Você só precisa escanear o código de barras que fica no topo do formulário de détaxe e a máquina libera a quantia em dinheiro.

Mas ATENÇÃO, ainda é preciso validar o formulário em um dos terminais do sistema PABLO (clique aqui, aqui e aqui para saber tudo sobre détaxe em Paris).


Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.

Horários: segunda a sábado de 09:30 as 20:30 e domingos de 11:00 as 19:00. Abre também nos seguintes feriados: 8 e 25/05, 5/06, 14/07, 15/08, 1 e 11/11.