La Maison d'À Côté

La Maison d’à côté

Em 2008, indicamos como opção de hospedagem, no Vale do Loire, o hotel La Maison d’à côté.

Este novo artigo é para apresentar o excelente restaurante deste pequeno hotel. Aproveitamos para acrescentar que La Maison d’à côté ganhou, em 2014, o certificado de excelência do TripAdvisor.

A localização deste endereço é privilegiada, ao lado do Castelo de Chambord e perto de Blois. Dica perfeita para uma pausa no almoço ou um jantar após a visita dos castelos.

Restaurante do La Maison d'à côté

Restaurante do La Maison d’à côté

O chef, Christophe Hay, trabalhou alguns anos com o grupo Bocuse e agora pousou suas malas no Vale do Loire.

Esta cozinha, bem cotada pelos guias gastronômicos, privilegia os bons produtos locais como os peixes da Loire e os deliciosos vinhos do Vale.

Prato

Prato do chef Chritophe Hay

O cardápio oferece dois menus: 23 euros com entrada+prato e 32 euros com entrada+prato+sobremesa. Estes menus são servidos somente no almoço, durante a semana.

No cardápio, as entradas variam de 14 a 22 euros, os pratos principais de 25 a 30 euros e as sobremesas de 12 a 14 euros.

Alguns exemplos: peixe frito acompanhado por cenouras temperadas com especiarias orientais, carne de vitelo com mousse de cenoura e geléia de gengibre e petit gâteau.

O restaurante fecha nas terças e quartas.

Se quiser se hospedar neste pequeno 3 estrelas charmoso e confortável, indicamos como site de reservas o Booking.com. Clique aqui.

Endereço: 25 Rue de Chambord, 41350 Montlivault.

Como ir de Paris até Montlivault

  • Trem: não existe trem direto de Paris até Montlivault , pegue o trem até Blois e de lá carro ou ônibus regional para Montlivault. A viagem de trem até Blois tem cerca de 2h de duração. Preços a partir de 18 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans e outra cidades menores. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Pegue o ônibus até Tours e de lá carro ou ônibus regional até Montlivault, esta é a opção mais barata. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços a partir de 9 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.