O BHV é uma das mais tradicionais lojas de departamento de Paris, a segunda mais antiga, a menos turística e também a mais simples de todas. Seria quase como a prima mais discreta das outras três grandes lojas: Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché.

Mas o BHV tem algumas vantagens. O BHV é útil, diria mesmo fundamental, e faz parte do cotidiano dos parisienses. Seu ponto forte são objetos para a casa.

Fachada BHV

Fachada LE BHV MARAIS

  • O famoso subsolo, de 4.300 m², inteiramente dedicado à bricolagem, é onde os parisienses sabem que vão encontrar o que precisam. Lá, tem tudo. Para os turistas, é onde você deve ir, por exemplo, para comprar adaptadores de tomada (tem de todos os modelos, todos os países, todos os tamanhos).
Subsolo do BHV

Subsolo do BHV

  • No quarto andar, é onde os parisienses vêm para comprar materiais para a decoração da casa. Uma espécie de meca do DIY para a casa (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo, tendência que explodiu com a internet e os milhares de blogs que ensinam a fazer de tudo). Tecidos, papéis de parede, puxadores, molduras, lâmpadas, cortinas, cestos, caixas, estantes etc. Tudo de todos os tipos. Há, inclusives, cursos de DIY na loja.
Botões e puxadores para decoração

Botões e puxadores para decoração

  • No terceiro andar, o novo espaço com artigos para cozinha. E artigos para cozinha é uma coisa que vale à pena comprar em Paris.
Espaço de artigos para cozinha

Espaço de artigos para cozinha

Nos demais andares, papelaria, moda, cama e banho, malas (aliás, o BHV é onde eu compro minhas malas, há anos) etc.

Apesar de menos glamuroso do que os outros três grands magasins o BHV é uma experiência genuinamente parisiense. E como não é turístico, você vai poder fazer o détaxe sem filas.

Já falamos do BHV aqui no blog, lá em 2009 (clique aqui). Mas ele tem aos poucos tentado se renovar e pegar carona no hype do Marais, bairro onde a loja está localizada. Em 2013, o BHV (que significa Bazar de l’Hotel de Ville) passou a se chamar LE BHV MARAIS. Achei a troca de nome e um pouco forçada, fiquei incomodada. Mas acho que aos poucos eles estão conseguindo deixar de ser apenas um loja antiga e ultrapassada para ser uma loja tradicional mas também jovem, antenada. Como de fato é o Marais.

Obs.: todas as fotos foram tiradas do site do BHV.

LE BHV MARAIS: 52 rue de Rivoli, 75004. Aberto de segunda a sábado de 09h30 as 20h e domingo de 11h as 19h30. Metrô linhas 1 e 11, estação Hôtel de Ville.


lojas de departamentoNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.