Publicamos hoje uma dica para seu final de ano na França. Se quiser viver uma experiência totalmente diferente do nosso fim de ano tropical, dê um pulo até Estrasburgo/Strasbourg na Alsácia. Frio e neve garantidos e o maior e mais famoso Mercado de Natal da França.

A Alemanha possui 2.234 Mercados de Natal, a França 37 e a Inglaterra 15. Apesar do mercado de Natal de Strasbourg ter surgido em 1570, o boom dos mercados de Natal na França trata-se de algo relativamente recente, com a instalação oficial dos Mercados de Natal à partir dos anos 1990.

Apesar de ser um “jovem” evento, os franceses o adoram e em 2013 o Office du Tourisme espera 26,8 milhões de visitantes  nos diversos mercados espalhados por Paris e interior da França.

Mercado de Natal de Strasbourg

Mercado de Natal diante da Catedral de Strasbourg

Na França, dos 37 Mercados de Natal oficiais, o mais famoso e interessante é o de Strasbourg. Este mercado foi inaugurado dia 29 de novembro e estará aberto até dia 31 de dezembro.

Adultos e crianças adoram

Adultos e crianças adoram

Dois milhões de visitantes serão acolhidos na Capital do Natal francesa para visitarem os 300 chalés de madeira espalhados pela cidade.

Produtos típicos

Produtos típicos

As crianças e adultos flanam entre bredeles (pequenos biscoitos secos), pães e roscas de Natal, tortas, decorações de Natal,  glühwein (vinho quente alemão) e produtos do artesanato local.

Os chalés estão espalhados por Strasbourg formando mini mercados. Os mais importantes são:

Créditos:Tangopaso

Créditos: Tangopaso

1 – Christkindelsmärik, na praça Broglie.

2 – Marché de Noël de la Cathédrale, na praça da Catedral.

3 – Marché des délices de Noël d’Alsace, na praça Austerlitz. Este é o mercado das delícias gastronômicas da Alsácia com padeiros, produtores de vinho, de foie gras, de biscoitos. Este mercado propõe animações e degustações.

 Horário de funcionamento dos mercados:

. Até o dia 23 de dezembro, de domingo a quinta, das 10h às 20h; sexta e sábado das 10h às 21h

. Dia 24 de dezembro, das 10h às 18h

. Dia 25 de dezembro, das 14 às 18h.

. De 26 até 30 de dezembro, das 10h às 19h.

. Dia 31 de dezembro, das 10h às 18h

Nos mercados você encontrará também concertos de canções de Natal e espetáculos de rua. Informe-se no site do Office du Tourisme da cidade.

Tram de Strasbourg

Tram de Strasbourg

O melhor traslado de um mercado ao outro é o Tram. Compre um ticket 24 horas individual por 4.10 euros com uso ilimitado.

Além dos horários específicos dos Mercados de Natal, saiba que o comércio da cidade de Strasbourg fica aberto nos seguintes domingos:

. 8 e 15 de dezembro, de 14h às 18.30h e dia 22 de dezembro das 10h às 18.30h.

O Office du Tourisme de Strasbourg  abre todos os dias das 9h às 19h. Você o encontra em dois endereços: na Praça da Catedral e na estação ferroviária de Strasbourg.

Como ir de Paris até Strasbourg? Leia este artigo aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris