A grande expedição do outono

A grande expedição do outono

É (quase) uma brincadeira que nos traz de volta as lembranças dos ovos de páscoa da nossa infância. Todos com uma cestinha de vime prontos para a competição, embrenhamos na floresta em busca dos cogumelos do outono.

Cogumelo de contos de fada

Cogumelo de contos de fada

São dois momentos lúdicos, mas um detalhe os separa. Um era despreocupado, outro comporta uma dimensão de vida ou morte.

Venenoso ou não?

Venenoso ou não?

Alguns cogumelos são venenosos e, em certos casos, a diferença entre o comestível e o mortal é pequena.

Venenoso?

Venenoso?

Temos sempre um amigo ou parente “expert champignons” e a palavra final é dele. Em caso de dúvida, mesmo mínima, estes grandes conhecedores jogam nossos tesouros no lixo!

Desta vez a recolta foi magra, mas achamos deliciosos cepes

Desta vez a colheita foi magra, mas achamos deliciosos cepes.

Nas fotos acima, feitas por Kátia Becho e Jean Philippe, todos são venenosos, menos os da cestinha.

E os deliciosos cepes viraram omelete devidamente degustados com um bom vinho.


musical greaseNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris