Em maio deste ano, o Conexão Paris completa nove anos de vida. Tudo começou como um blog da Lina, que era pra ser um hobby. Mariana, a filha da Lina, trabalhava com marketing digital e ajudava dando uns pitacos na direção do blog.

O blog cresceu, ganhou leitores numerosos e engajados, e rapidamente passou a ser uma comunidade de apaixonados por Paris. Em 2010, decidimos transformar o hobby em uma pequena empresa familiar, de mãe e filha, e passamos a ser blogueiras profissionais, apaixonadas e felizes com o nosso trabalho. Estávamos realizando um sonho!

Lina e Mariana, mãe e filha, idealizadoras do Conexão Paris

Lina e Mariana, mãe e filha, idealizadoras do Conexão Paris

Nessa época, o Brasil estava em crescimento e os brasileiros, viajando mais – muitos deles estavam indo a Paris pela primeira vez. Com muita alegria, ajudamos milhares de brasileiros a descobrir Paris. Escrevemos guias (e fomos pioneiras na venda de guias dentro de um blog) e criamos a editora Conexão Paris. Em Paris, construímos parcerias com pessoas que, assim como nós, acreditam que o turismo deve ir muito além de um tour num ônibus lotado de turistas, com um guia falando um texto decorado em cinco línguas. Acreditamos que, além de visitar os principais monumentos de Paris, uma viagem se torna muito mais emocionante e gratificante quando nós vivemos um pouco da vida do lugar, na cultura local. E, junto com nossos parceiros, concebemos serviços exclusivos, que vão ao encontro dessa visão.

MinhaViagemParis

Todos os parceiros do Conexão Paris reunidos no Palais Royal, em Paris. Foto: Ana Rita Rodigues

Nossos parceiros são pessoas que, além da paixão por Paris, têm uma formação e uma vivência da cidade que possam enriquecer a experiência do turista . Trabalhamos com chefs de cozinha, nutricionistas, sommeliers, ativistas da bike, perfumistas, fotógrafos, jornalistas, publicitários, esteticistas, guias conferencistas, experts em street art etc. Junto com essas pessoas, concebemos serviços em Paris que permitem ao turista, além de conhecer os cartões postais da cidade, vivenciar o estilo de vida parisiense e francês.

Trabalhamos ainda com oito motoristas profissionais brasileiros, que prestam um serviço de altíssima qualidade nos traslados e nos passeios nos arredores de Paris.

No vídeo abaixo, conheça todos nós:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=4SaqBlqNuHc

E, como a França não se resume a Paris, construímos parcerias em outras regiões, dentro do mesmo espírito. Hoje, oferecemos passeios em Bordeaux, na Provence, na Côte d’Azur e na Bourgogne.

No ano passado, caiu a ficha. Nós somos um blog. Mas nós somos também um novo modelo de agência de viagem. Em um momento de mudanças na forma como as pessoas planejam a sua viagem, entendemos que tínhamos nos tornado uma coisa nova, que ainda não sabemos como se chama, mas que demos o nome de Minha Viagem a Paris.

MinhaViagemParis_site

Minha Viagem a Paris é o nosso novo site, uma plataforma de consulta e reservas dos serviços que concebemos junto aos nossos parceiros onde você poderá:

  • se inspirar e encontrar ideias de programas em Paris e arredores e no interior da França (clique aqui);
  • reservar os passeios (online ou via email);
  • comprar os guias da Editora Conexão Paris (e outros selecionados por nós) (clique aqui);
  • comprar ingressos antecipadamente e evitar as longas filas nos locais (clique aqui);
  • se inscrever em cursos em Paris (clique aqui e aqui).

Passa lá, temos muita coisa muito bacana! E, caso você queira algo específico, sob-medida, entre em contato e faremos para você, com o maior carinho.

E por aqui, o blog continua sendo o que sempre foi: uma fonte de informação gratuita, de alta qualidade, de tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem inesquecível a Paris e a França.

Mariana Berutto, Lina Hauteville e Rodrigo Lavalle