Nossa leitora Marcia Lube nos envia sua avaliação de dois hotéis de charme: o Château Richeux, já citado aqui no Conexão Paris, e o Domaine des Hauts de Loire.

Marcia e Vianey

Dividimos sua contribuição em dois artigos distintos.

Entrada do Château Richeux

Se me perguntassem dois hotéis de charme que eu gostaria de voltar, eu responderia sem hesitar: Les Maisons de Bricourt – Château Richeux na Normandia e o Domaine des Hauts de Loire, no Vale do Loire.

Pela beleza, pela natureza vibrante e inebriante. Neste dois hotéis, tudo se harmoniza.

Café da manhã do Château Richeux

E acrescentaria a sensação de acolhimento e intimidade que eles nos trazem.

Château Richeux, diante da baia do Mont Saint Michel

Em Château Richeux, a vista da Baía do Mont Saint Michel nos envolve. E acompanhar o movimento de subida e descida das marés é extremamente repousante.

As famosas receitas do chef Roellinger

É um lugar mágico!

E a gastronomia? Oliver Roellinger nos brinda com um cardápio impecável do café da manhã ao jantar. Imaginem que o dia começa com degustação de ostras acompanhadas por uma taça de Muscadet.

Márcia Lube.

Marcia

Observação do Conexão Paris: como viram, o Château Richeux é uma mansão do século 20 localizada diante da baía do Mont Saint Michel. Richeux possui um restaurante gastronômico chamado Le Coquillage. O cardápio do restaurante oferece várias opções de menus.

A primeira, um menu a 29 euros, servido somente no almoço, de segunda a sexta (fora dias feriados) com entrada+prato principal+sobremesa. A segunda, menu a 51 euros com pratos mais elaborados. A  terceira, menu a 71 euros com sucessão de vários pratos de produtos do mar. E a última, menu a 135 euros com as famosas receitas do chef Olivier Roellinger. Estes três últimos menus são servidos todos os dias.

Château Richeux & Restaurant Le Coquillage: Le Buot, 35350 Saint Méloir des Ondes.

Leia o artigo que publicamos em 2011 sobre os hotéis do chef Olivier Roellinger. Clique aqui.

E aqui você tem o site dos hotéis de Oliver Roellinger.

Como ir de Paris até o Mont-Saint-Michel

Se você não puder dormir no MSM opte pela excursão de ônibus ou pelo transfer privativo de carro:

  • Excursão da ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, que oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
  • Quem quiser conforto e praticidade máximos pode optar pelo transfer em carro privativo com motorista brasileiro. Clique aqui.

Para ir por conta própria:

  • Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, saindo da estação Montparnasse. Preços a partir de 35 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: Dependendo da estrada que você escolher, é possível passar por cidades como Giverny, Caen. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 4h45 de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.