por Rodrigo Lavalle

A marca de tênis Converse, conhecida no Brasil pelo modelo ‘All Star’, abriu recentemente aqui em Paris sua pop-up store ou boutique éphémère. Localizada na região do Canal Saint-Martin (mais sobre a região aqui), a loja se chama 19YT Paris, em uma alusão ao seu endereço (19 rue Yves Toudic). Me parece que esse jeito de nomear lojas é tendência no mercado.

Com o slogan ‘Shoes keep it clean. Sneakers get dirty’ a empresa aposta no charme e no lado cool dos tênis velhos, usados e sujos. Aqueles com muitos anos de vida e muitas histórias para contar. Porém, ao invés de vender tênis realmente velhos, usados e sujos – como fez uma vez uma marca de jeans – a Converse oferece modelos ‘pré-sujos’ de fábrica. Paradoxos dos dias atuais. Tais modelos e outras colaborações – como aquela com o estilista americano John Varvatos – só são encontrados nessa loja.

No primeiro andar há também um espaço para exposição e um palco para apresentações de bandas de rock. No segundo andar temos um cantinho dedicado à customização e à reparação – Tune & Repair – onde as pessoas podem levar seus Converses antigos para uma recauchutada.

Espace Converse
 – 19YT Paris

aberto até o dia 21 de abril de segunda a sábado

19 rue Yves Toudic, 75010 – Paris

metrô linhas 3, 5, 8, 9 e 11 – estação République

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris