O 10° arrondissement de Paris nas proximidades do Canal Saint-Martin está se tornando a cada dia um dos lugares mais interessantes da cidade. Apesar da crescente “boboficação” (bobos são os “burgueses boêmios” ou os ricos despreocupados que gostam de levar uma vida alternativa) da vizinhança, a região ainda guarda uma certa aspereza de outrora.

Além da avenida que segue ao longo do canal com suas várias lojas, cafés e restaurantes, algumas outras ruas do quartier têm se destacado no quesito moda. Uma delas é a rue de Marseille que reune lojas de marcas voltadas para um público jovem, urbano, cool e lojas “ponta de estoque” de conhecidas marcas francesas.

Comece a visita tomando um café e comendo um escargot chocolat-pistache na boulangerie Du Pain et Des Idées na esquina com a rue Yves Toudic. A padaria original foi inaugurada em 1889 e em 2002, o ex-executivo do ramo da moda, Christophe Vasseur, assumiu o local. Os móveis e a decoração são tão antigos quanto a padaria. Ela é considerada como uma das melhores padarias de Paris.

Do outro lado da rua fica a loja Coin Canal que vende móveis, luminárias e objetos de decoração de design escandinavo dos anos 50 e 60.

O destaque do quarteirão fica com a loja Centre Commercial, uma concept store aberta pelos fundadores da grife de tênis Veja. A loja vende produtos de várias marcas que seguem os mesmos preceitos dos tênis: feitos na França ou feitos com materiais ecológicos ou feitos dentro do conceito da sustentabilidade econômica/ecológica. Tudo tem um ar meio rústico, natural, orgânico, confortável.

As demais lojas ao longo da rua são: A.P.C., marca jovem francesa de roupas simples e minimalistas; Element, marca americana de skatewear, a loja também vende produtos de outras marcas semelhantes; WESC, marca sueca de streetwear e agnès b, marca tradicional francesa.

Além dessas, existem as lojas que vendem coleções passadas das queridinhas grifes francesas Maje, Les Petites… e Claudie Pierlot, com preços realmente baixos!
Quando chegar ao final da rua vire à direita e tome um verre no Chez Prune, bar símbolo da região.

Conheça os apartamentos para alugar no Canal Saint Martin da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.