Três idéias para você festejar o dia dos namorados em Paris:

. Comprem uma boa garrafa de vinho e estejam às 17.50h na ponte Pont des Arts em Paris. O pôr do sol será às 18.09 horas e vai durar 10 minutos. Bom, estamos no inverno. Se o dia estiver nublado ou se a neve persistir, veja as dicas abaixo. Mas se não estiver muito frio e o céu de brigadeiro, o momento pode ser inesquecível. O ideal seria subir na torre Eiffel. Aqui fica a sugestão para os mais corajosos: cuidado com a fila.

. Uma outra idéia seria um restaurante romântico. E Paris possui vários. Como muitos de vocês já sabem, desde que se trata de comemorar eu penso logo no Les Ombres, restaurante instalado no teto do Museu Quai Branly. Eles estão com proposta para o dia dos namorados, o menu Saint Valentin mas eu achei o preço meio salgado: 190 euros por pessoa mas com caviar, champagne, lagosta. Se vocêm puderem assumir, ótimo. Mas não precisa tanto, não é? Neste caso, escolham o menu diner por 62 euros com entrada+prato+sobremesa.

. Ou então passem a noite do Beef Club. Um lugar que enfeitiça, pequeno e aconchegante, com carnes maravilhosas. O prato principal fica em torno de 30 euros. Depois do jantar, voces descem as escadas e chegam no BeefClub Ballroom. Aí está na hora da festa começar. Gostaram da idéia: então leiam mais sobre o Ballrrom aqui.

Foto: Fabiana Maruno