Atenção, eu aconselho não pegar o trem RER B, que liga o aeroporto CDG e Paris, à partir do dia 28 de fevereiro 2013 até o dia 7 de junho 2013.

Esta linha esta em reforma e durante este período vários trechos ficarão interditados. A RATP previu ônibus para o transporte dos usuários nos trechos bloqueados, mas não aconselho. A empresa alerta, no seu site,  que o tempo de transporte será maior sem precisões maiores. Cansados da viagem e com malas, sair do trem, pegar um ônibus até a proxima estação aberta, descer as escadas, pegar outra vez o RER… Sofrimento demais.

Atualização: Em certas páginas do site da RATP a informação não está clara e não sabemos se a interrupção da ligação entre o aeroporto e a estação Plaine Saint Denis é total ou somente a partir das 23h. Após contato com responsáveis, a interrupção é somente a partir das 23h e até o último trem noturno. Quer dizer, durante o dia a linha funciona normalmente. Mas acabei de ler nos jornais que a linha está interrompida totalmente:

“Le RER B sera fermé ce week-end d’Aulnay-sous-Bois à Roissy pour cause de travaux de modernisation sur les voies passant sous les pistes d’ADP (Aéroports de Paris)”, a précisé à l’AFP un porte-parole de SNCF Transilien. Cinq gares ne seront plus desservies le week-end jusqu’au 10 février inclus sur ce tronçon qui débouche sous la plateforme aéroportuaire de Roissy Charles-de-Gaulle”.

Tradução: neste fim de semana o trecho do RER B Aulnay sous Bois e aeroporto está fechado. Até o dia 10 de fevereiro ele ficará fechado todos os fins de semana. Eu considero que a comunicação da empresa não está clara.  Neste caso, mantenho o alerta deste artigo. Melhor pegar o ônibus, que de todas as maneiras é mais agradável, ou as outras soluções propostas abaixo.

Você tem três soluções:

. pegar o ônibus Roissybus e descer no centro de Paris, ao lado da Opera Garnier. Custo 10 euros.

. pegar táxi normal. Custo em torno de 52 euros.

. contratar uma das empresas de transfer que indicamos. Este serviço é mais caro pelo conforto de um chofer brasileiro te esperando na saida do desembarque e um acompanhamento personalizado até interior do seu hotel. Clique aqui para informações complementares.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris