Por Helio Bonomo

Caríssima Lina,

Mais uma vez venho lhe agradecer pela inspiração que seus artigos trazem às nossas viagens.

Desta vez fizemos o inverso do esperado. Ficamos duas semanas em Londres, fomos a Paris para um final de semana e retornamos à terra da rainha.

Em Paris, um roteiro curto, porém escolhido a dedo: Hotel Le Meurice, um jantar no Chez Nous Chez Vous e compras na praça Madeleine.

Chegamos pela Gare du Nord próximo ao meio-dia, tempo nublado, solzinho tímido tentando aparecer. Decidimos ir ao Le Meurice caminhando. Descemos pela Rue de Maubeuge até a Rue La Fayette, atravessando o 10º ème e o 2º ème, passando por detrás da Opera Garnier (gostei do restaurante novo!), até chegarmos ao 1º arrondissement, na Place Madeleine.

Talvez a cidade esteja começando a sofrer um pouco com a crise que paira implacável sobre a Europa. Entretanto, alguns pedintes nas ruas e alguma deficiência na manutenção de patrimônio tão valioso não chegaram a arranhar a magia de uma cidade que é única. A uniformidade das construções e a elegância das parisienses estavam lá. E além disso, há no mundo poucas cidades tão fotogênicas!

Compramos algumas coisinhas na Fauchon (atenção ao chá de outono que é maravilhoso!), mais chás na Hediard, que está com uma seleção de se tirar o chapéu e uma chaleira chinesa vermelha de ferro que procurava a tempos. Sei que não há muito sentido quilos de chás no amistoso calor carioca, mas deixei para pensar nisso depois!

Chegamos ao Le Meurice cansados já sob chuva fina, quase uma garoa. Rompemos a barreira das cartolas quase intimidadoras da entrada, atravessamos a porta giratória, deixamos a pequena valise que levamos e as compras com a concierge e fomos ao bar Le 228, enquanto nosso quarto não era liberado. Clássico, em estilo inglês. A música era Garota de Ipanema, veja você! Pedimos, claro, champagne! Fois gras e um club sandwich.

Lembrei de você ao perceber que estávamos sentados de frente para a cadeira dourada de Dali. Bebemos sem pressa… Como é bom estar em Paris sem compromisso!

Fomos então apresentados ao quarto. Todo em estilo Versailles, em tons de bege, com banheiro todo de mármore, amenities Penhaligons e um frigobar repleto de mais champagne! Hotel lindo, com alguns fantasmas, é verdade, mas com serviço cuidadoso que incluía a arrumação das nossas roupas nos armários. Restaurantes estrelados, salões elegantes escondidos e um super spa! Check in as 15h e check out às 12h, mas com possibilidade de late check out às 14h, sem acréscimos. Superb!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris