Essa dica é do leitor Carlos Ribeiro. Anota aí.

Já fiquei em hoteis 2 e 3 estrelas no Marais e no Quartier Latin, mas nessa última viagem optei por ficar mais distante da horda de turistas que entopem as calçadas. Até porque, não se vai à Notre Dame e ao Louvre todos os dias e as opções de transporte em Paris colocam você a poucos minutos de qualquer ponto da cidade.

Fachada do hotel Eiffel Capitol, em Paris

Fachada do hotel Eiffel Capitol, em Paris

Gostaria de compartilhar com os leitores do blog minha grata surpresa com o hotel Eiffel Capitol (363º de 1.860 hotéis em Paris no Tripadvisor). É um pequeno hotel 3 estrelas com alguns mimos: free wi-fi em todo o hotel, cafeteira no quarto, TV LCD, frigobar, cofre, elevador para 2 pessoas com malas.

 hotel Eiffel Capitol, em Paris

Quarto do hotel

 hotel Eiffel Capitol, em Paris

Banheiro do hotel

Buffet de café da manhã bem completo. E um inacreditável quarto onde cabem os hóspedes e as malas sem grandes contorcionismos.

O staff é super atencioso e fala muito bem inglês, espanhol, português. Um dos recepcionistas, o simpático Yan (isso mesmo: recepcionista de hotel simpático em Paris!) conhece o Brasil e fala bem o português. A região é muito tranquila e segura e ao redor do hotel existem vários tipos de comércio: boulangeries, pâtisseries, fromageries, loja de vinhos, frutarias, super-mercados, bancos e restaurantes. Duas vezes por semana ocorre uma feira de rua, embaixo do viaduto do boulevard de Grenelle, o que é sempre uma atração a parte e oportunidade de boas compras. Frequentamos muitos bares do bairro, onde fazíamos o happy-hour misturados aos parisienses que trabalham e moram na região.

Hotel Eiffel Capitol: 9 rue Viala, 75015 Paris.

Clique aqui para fazer sua reserva pelo Booking.com.

Observação do Conexão Paris: hoje, no site do hotel, as diárias para um quarto de casal estão em torno de 120 euros.