Existem inúmeros bares em Paris e já citamos vários endereços aqui no Conexão Paris. Eu tenho uma preferência, devo confessar, pelos famosos bares dos grandes hotéis parisienses. Alguns deles tradicionais como o célèbre Bar Hemingway do Ritz (atuamente fechado para reformas), outros contemporâneos  como bar do Hyatt Vendôme.

Um novo nome será acrescentado à nossa lista, o Bar du Bristol, o célebre hotel da rue du Faubourg Saint Honoré, o primeiro a fazer parte oficialmente da antiga classificação de Palácio.

Decoração “club inglês”, bibliotecas, lareira, cortinas de seda, pinturas murais.

O Chef do Épicure, restaurante do Bristol, Eric Frechon, 3 estrelas no guia Michelin, se ocupa pessoalmente dos acompanhamentos e tapas do bar: torradas de foie gras, camarões modo tempura, presunto Pata Negra…

O Chef Barman, Maxime Hoerth, eleito Primeiro Barman da França em 2011, é auxiliado por alguns que vieram do Hemingway. Ele trabalha com vinhos exclusivos servidos na taça ou garrafa.

E tem mais, de quinta a sábado, das 21.30h às 01.30h, atmosfera glamour com uma seleção de DJs que criam um ambiente festivo entre “vintage” e música eletrônica.

Se você estiver procurando um bar para um final de tarde romântico em torno de bons vinhos, escolha este endereço de domingo a quarta. Se você estiver em momento de euforia e festa, este é o endereço certo de quinta à sábado.

112 rue du Faubourg Saint Honoré 75008 Paris