Por Marcia Lube – foto: Rocamadour

Saímos de Sarlat, a capital da região francesa chamada Périgord Noir, em direção a Rocamadour uma interessante formação rochosa às margens do Rio Dordogne com um santuário medieval e construções monásticas do século XIII.

Dia lindo, céu azul, especial para percorrer estradinhas do interior da França, serpentear colinas, passar por vilarejos e panoramas maravilhosos. De carro, o trajeto Sarlat/Rocamadour leva mais ou menos uma hora.

Entre estas duas cidades nós tínhamos duas opções para o almoço. O Château de la Treyne, hotel situado em uma  belíssima propriedade mas, justo neste dia, o restaurante estava fechado. Optamos então pelo Le Pont de L’Ouysse, um charmoso hotel com seu restaurante uma estrela no guia Michelin.

Que agradável supresa: este foi um dos nossos melhores almoços na região.

Pelos pratos, pelo vinho, pelo hotel, pelo lugar. Almoçamos no jardim com mesas dispostas sob a sombra das árvores e de alguns ombrelones. O prato acima, magret de pato assado com especiarias e mel, molho bigarade e legumes cozidos. Os preços do cardápio em torno 26 e 36 euros as entradas e 36 e 47 euros os pratos principais. Clique aqui para reservar uma mesa.

Le Pont de L’Ouysse é também um hotel com diárias que começam a 130 euros o casal. Clique aqui para reservar um quarto.

Observação: leia também um artigo sobre esta região escrito por Claudia Oiticia. Clique aqui.

Como ir de Paris até Rocamadour

  • Trem: a viagem tem cerca de 5h30 de duração. Fique de olho na baldeação feita na cidade de Brive La Gaillarde. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 5h, passando por Orléans e Limoges. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: peque o ônibus até Brive La Gaillarde e de la trem ou carro para Rocamadour. Esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa, com cerca de 6h30 de duração dependendo da data e época do ano. Consulte valores, disponibilidades e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris