O restaurante First se encontra no trajeto do meu jogging matinal e ele está na minha lista de “lugares a conferir”. O ponto é excelente, perto da praça Concorde e na frente do Jardim Tuileries. Trata-se do restaurante do Hotel Westin e a sua localização é ideal  para almoço após visita ao Louvre ou para uma pausa durante o Roteiro 1 que indicamos no nosso guia.

O leitor Samuel de Oliveira foi mais rápido do que eu e o descobriu durante suas caminhadas por Paris.

O restaurante possue uma elegante sala interna.

Outra mais mais estival.

Nos meses quentes eles abrem um anexo do restaurante no jardim interno do hotel.

Os preços, no cardápio, variam entre 18 e 33 euros entradas e pratos principais. Mas tanto no almoço quanto no jantar eles oferecem os pratos do dia (menu du jour)  por 29 euros entrada + prato ou prato + sobremesa ou 35 euros entrada + prato + sobremesa.

Este é um destes endereços discretos de Paris, longe do burburinho midiático.

First: 234 rue de Rivoli, 75001 Paris – metrô Concorde ou Tuileries.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante First

Atualização: O querido leitor Eymard deixou nos comentários deste artigo link para um vídeo sobre o First. Cliquem aqui, vale a pena.

 

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.