Cité de Chaillot ou Cité le l’Architecture et du Patrimoine é um dos monumentos símbolos da arquitetura parisiense dos anos 30.

O local é também um museu-vitrine da história da arquitetura francesa.

Em certas salas podemos ver cópias dos principais monumentos do período romano, do gótico, do renascimento, e a arquitetura dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX. Em outras temos reproduções de vitrais famosos ou de pinturas murais.

Maquete do prédio Citroen na avenida Champs Elysées

Na foto acima a maquete do prédio da Citroën, na avenida Champs Élysées, de Manuele Gautrand, sobre o qual falamos aqui.

No último andar, um percurso da arquitetura contemporânea através de maquetes, filmes e livros.

E durante o tempo da visita, grandes janelas de vidro nos proporcionam uma vista maravilhosa da esplanada do Trocadéro e da torre Eiffel.

No térreo, o já famoso café Carlu. As mesas instaladas do lado de fora possuem vista direta para a torre. O café estava em reformas e promete reabrir no verão 2016.

Cité le l’Architecture et du Patrimoine: 1 Place du Trocadéro, 75016. Metrô Trocadéro, linhas 6 ou 9.

Fechado às segundas e terças-feiras, dia 25/12, 01/01 e 01/05. Ingressos: 8€ (somente a coleção permanente) e 12€ (coleção permanente e exposições temporárias)

Leia também:


MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.