Versailles, Fontainebleau, Malmaison, Pierrefonds, Compiègne… inúmeros são os castelos em torno de Paris. Visitar um deles é uma ocasião para conhecer o campo francês e trocar o cosmopolitismo parisiense pela França profunda.

Celinha e Gustavo, chefs brasileiros instalados em Paris, visitaram dois castelos em torno de Paris: Pierrefonds e Compiègne.

No programa, além da visita do castelo, um almoço neste restaurante simples com cozinha de bistrô. No cardápio, salada de miúdos de frango, foie gras, escargots, pato, filé mignon, mousse au chocolat. O restaurante oferece um menu com entrada+prato+queijos+sobremesa por 29 euros.

O castelo data de 1397 e guarda ainda alguns traços do seu estilo medieval apesar das inúmeras reformas.

Pierrefonds está ao lado de um outro castelo, o da cidade de Compiègne.

Forte construido em 1380, transformado em castelo por Louis XV e residência de Marie Louise d’Autriche, segunda esposa de Napoleão I, Compiègne é um belo castelo com obras de arte do segundo império e um pequeno museu do automóvel.

Como chegar?

  • Carro: a viagem de Paris até Compiègne de carro dura cerca de 1h15 e a distância entre os dois castelos é de 15km. É possível visitar os dois no mesmo dia. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Trem: Paris/Compiègne de trem são 45 minutos e a estação é a Gare du Nord. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. O castelo está fechado todas as terças, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro. Não existe ligação ferroviária entre Paris e Pierrefonds. Mas vocês podem visitar Compiègne e em seguida pegar o ônibus 27 até Pierrefonds. Este ônibus não funciona nos domingos e dias feriados (clique aqui para pesquisar os horários). O castelo de Pierrefonds fecha nas segundas feiras e dias 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.
  • Traslado privativo: os que gostam de mais conforto podem optar pelo traslado privativo de carro com motorista brasileiro. Envie um email para vendas@minhaviagemparis.com.br para obter um orçamento.

As fotos dos castelos de Pierrefonds e Compiègne são de autoria de Promenades Photografiques.


Leia também:


castelos em torno de ParisNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.