Versailles, Fontainebleau, Malmaison, Pierrefonds, Compiègne… inúmeros são os castelos em torno de Paris. Visitar um deles é uma ocasião para conhecer o campo francês e trocar o cosmopolitismo parisiense pela França profunda.

Celinha e Gustavo, chefs brasileiros instalados em Paris, visitaram dois castelos em torno de Paris: Pierrefonds e Compiègne.

No programa, além da visita do castelo, um almoço neste restaurante simples com cozinha de bistrô. No cardápio, salada de miúdos de frango, foie gras, escargots, pato, filé mignon, mousse au chocolat. O restaurante oferece um menu com entrada+prato+queijos+sobremesa por 29 euros.

O castelo data de 1397 e guarda ainda alguns traços do seu estilo medieval apesar das inúmeras reformas.

Pierrefonds está ao lado de um outro castelo, o da cidade de Compiègne.

Forte construido em 1380, transformado em castelo por Louis XV e residência de Marie Louise d’Autriche, segunda esposa de Napoleão I, Compiègne é um belo castelo com obras de arte do segundo império e um pequeno museu do automóvel.

Como chegar?

  • Carro: a viagem de Paris até Compiègne de carro dura cerca de 1h15 e a distância entre os dois castelos é de 15km. É possível visitar os dois no mesmo dia. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Trem: Paris/Compiègne de trem são 45 minutos e a estação é a Gare du Nord. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. O castelo está fechado todas as terças, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro. Não existe ligação ferroviária entre Paris e Pierrefonds. Mas vocês podem visitar Compiègne e em seguida pegar o ônibus 27 até Pierrefonds. Este ônibus não funciona nos domingos e dias feriados (clique aqui para pesquisar os horários). O castelo de Pierrefonds fecha nas segundas feiras e dias 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.

As fotos dos castelos de Pierrefonds e Compiègne são de autoria de Promenades Photografiques.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris