Eu já escrevi vários artigos sobre uma ida e volta à cidade de Reims para visitar as caves de champagne. Aproveito que recebi fotos de uma leitora para escrever sobre a cidade de Epernay, sede das famosas marcas de champagne Moët & Chandon e Mercier. Epernay fica a 30 km de Reims.

Hotel La Villa Eugene

Hotel La Villa Eugene

A leitora se chama Maria Madalena. Ela chegou a Epernay de carro, mas você pode também pegar um trem.

Pegue em Paris  o TGV para uma estação próxima de Reims que se chama Champagne-Ardenne TGV. São 45 minutos de viagem. Nesta estação pegue outro trem para Epernay, um pequeno trajeto de 20 minutos.

Da estação de Epernay você pega um taxi para a visita às caves. Várias estão localizadas na avenida Champagne que acabou de ser restaurada. Trata-se de uma longa avenida, rodeada por belas construções datadas dos séculos anteriores. No número 20 se encontra a Moët & Chandon e no número 70 a Mercier.

As caves da Moët & Chandon são luxuosas e a visita dura 2 horas. Elas acontecem duas vezes ao dia: das 9.30h às 11.30h e das 14.00h às 16.00h. A visita e degustação de uma taça de champagne custa 14 euros. A visita com degustação de duas taças (um brut e um rosé) custa 21 euros. A visita das caves é gratuita para menores de 10 anos.

As caves da Mercier são famosas pela descida em elevador panorâmico. A visita se faz em um trenzinho.  Elas estão programadas duas vezes ao dia com os mesmos horários das visitas acima. A visita custa 8.50 euros. O site não informa se o preço da direito a degustação. Gratuito para menores de 12 anos.

Pode-se visitar estas duas caves todos os dias de final de março até meados de novembro. Após este período a Moët & Chandon está fechada nos fins de semana e dias feriados e a Mercier nas terças e quartas.

Aconselho consultar o site do Office du Tourisme abaixo para confirmar dias e horários das caves.

Maria Madalena dormiu uma noite na região, em um hotel de charme que pertenceu à família Mercier. Ele se chama La Villa Eugène e se encontra perto das caves do mesmo nome. Ela gostou muito do hotel, do conforto do quarto e do banheiro, dos pequenos detalhes, como uma cesta de frutas e queijos oferecidas aos hóspedes e do café da manhã servido nesta agradável sala.

Restaurante do hotel

Restaurante do hotel

As diárias variam entre 100 e 200 euros.

Para maiores informações sobre o Hotel La Villa Eugène, verificar as diárias atuais e reservas seguras, o Conexão Paris indica o site Booking.com.

O Booking classifica este hotel como fabuloso.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris