Duke's Bar do Hotel Westminster

Duke’s Bar do Hotel Westminster

Os bares dos hotéis luxuosos de Paris são imperdíveis. Se você topar pagar entre 14 e 28 euros uma taça de champagne ou um cocktail,  não hesite. Em torno das sete horas da noite tome um aperitivo inesquecível em um ambiente refinado, confortável, com uma boa música. Um momento de felicidade pura.

Já citei o bar do Park Hyatt Vendôme cujo barman foi eleito o melhor de 2007. Hoje vou citar alguns outros, selecionados de uma lista dos melhores bares de hotéis luxuosos de Paris publicada pelo jornal Figaroscope. A equipe deste jornal testou vários bares,  deixando ao barman a escolha do melhor cocktail da casa.

Entre os selecionados estão:

O bar do Hotel Meurice – Philippe Stark modernizou recentemente os dois restaurantes do hotel mas o bar ficou intacto, aconchegante e clássico. O barman sugeriu um mojito com framboesas esmagadas que veio acompanhado por frutas secas, azeitonas e feuilletés de alcachofras. (22 euros). No início da noite dois músicos tocam um jazz agradável. Uma taça de champagne custa 21 euros. Endereço: 228 rue de Rivoli 75001 Paris, em frente ao Jardin des Tuilleries.

O bar do Hotel Fouquet’s Barrière -Le Lucien – situado no primeiro andar do hotel e decorado por Jacques Garcia, neste bar você vai pedir um Bombay-New York preparado com gim, suco de groselha, geléia de maçã e essência de jasmim, acompanhado por azeitonas recheadas com amêndoas, castanha de caju e feuilletés refinados ( 22 euros). Uma taça de champagne custa 20 euros. Endereço: 46 Avenue Georges V 75008 Paris

O bar do Hotel Ritz, o famoso Hemingway – O barman do Hemingway já foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Pedir um Benderitter, preparado com essência de gengibre,  champagne e casquinhas de laranja, acompanhado com chips maison, azeitonas gigantes e amêndoas de excelente qualidade (28 euros). Endereço: 15 Place Vendôme 75001 Paris.

O bar do Hotel Westminster, o Dukes Bar – Decoração clássica, grandes poltronas de couro, piano bar, completamente inglês. Peça um Janick com vodka, grapefruit, abacaxi e melão, acompanhado somente por passas ( 14 euros). Champagne por 14 euros também. Endereço: 13 rue de la Paix 75001 Paris.

O bar do Hotel Raphael – Tanto o bar quanto o hotel estão fora do circuito da mídia, mas eles são apreciados pelos conhecedores dos bons endereços de paris. O bar é composto por duas pequenas salas com um belo mobiliário, poltronas profundas, cortinas pesadas e amplos tapetes. Os clientes fiéis tomam uma taça de vinho ou de champagne, uma cerveja ou um chá. Um bar tranquilo, aristocrático, que proporciona um momento de repouso no fim do dia. Champagne por 19 euros. Endereço: Avenue Kleber 75016 Paris. Entrem no link do hotel, no pé da página, para o verem em vídeo.

O bar do Hotel Montalembert – O mais aconchegante de todos, lareira, muros cobertos por bibliotecas, uma grande escolha de champagnes. 15 euros o champagne. Endereço: 3 rue Montalembert 75007 Paris – perto do boulevard Saint Germain.

Vejam a lista completa dos bares selecionados pelo Figaroscope: www.figaroscope.fr

www.lemeurice.com

www.fouquets-barriere.com

www.ritzparis.com

www.hotelcostes.com

www.raphael-hotel.com


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.