Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.

Quando você estiver  em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos,  que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart:  ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.

Marché Saint Pierre, o incrível mercado de tecidos em Montmartre

Marché Saint Pierre, o incrível mercado de tecidos em Montmartre

Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.

As escadas do bairro

Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.

Praça em Montmartre

Você vai passar por deliciosas pracinhas

Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.

Mais escadas

De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.

A igreja Sacré Coeur

Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.

Veja também em Montmartre:

Onde comer em Montmartre: