Ao longo do Sena e instalado em uma antiga estação ferroviária construída em 1900 se encontra o Museu Orsay. A transformação da estação em museu foi feita respeitando a arquitetura original e valorizando o grande hall central que se transformou em eixo principal do percurso dos visitantes.

A decoração e o espaço interior do museu são tão grandiosos que num primeiro tempo o público fica mais fascinado pelo museu em si que pelo seu acervo.

O museu mostra a criação artística ocidental de 1848 a 1914. Pintores como Cézanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint, Munch. Entre os escultores Maillol, Rodin, Camille Claudel, Giacometti.

foto: © Fabrice Vallon

A melhor maneira de visitar o Orsay é às quintas feiras quando o museu fica aberto até 21h45. O restaurante do museu propõe um fórmula especial, as quintas gastronômicas, com atendimento especial, chapelaria, jantar gastronômico e acesso às coleções por 57 euros. Reservas obrigatórias no telefone: 01 45 49 47 03. Veja aqui.

O museu está aberto de terça a domingo de 9:30 as 18:00. Na quinta-feira noturno até 21h45 . Fechado segunda-feira. Endereço: 1 rue de la Legion d’Honneur, 75007 Paris. Metrô Assemblée Nationale ou Solférino, linha 12.

Ingressos e visita guiada

Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).

E se quiser fazer uma visita guiada ao Orsay consulte o site Minha Viagem Paris (clique aqui).

Leia também:


museu orsayAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.