Foto: @denisbaudry

O museu do Quai Branly é o museu das artes e das civilizações da África, da Ásia, da Oceania e das Américas. Projeto do famoso arquiteto francês Jean Nouvel, ele está situado nas margens do Sena. O prédio é interessante, implantado no meio de um jardim e respeitando a proximidade da torre Eiffel.

Foto: Nicolas Borel

Chama a atenção o muro vegetal situado à direita do museu, uma composição floral que reveste inteiramente uma parede de um prédio de 3 andares.

Além da exposição permanente o museu está atraindo um público imenso com uma programação cultural de alto nível (palestras, cinema, exposições temporárias).

O museu possui uma lanchonete nos jardins e um restaurante absolutamente maravilhoso no último andar do prédio (leia aqui).

Museu do Quai Branly – Jacques Chirac: 37 Quai Branly, 75007. Aberto terças, quartas e domingos de 11:00 as 19:00 e quintas, sextas e sábados de 11:00 as 21:00. Fechado às segundas. Tarifa: 9€ (coleção permanente e exposições temporárias nos mezaninos).

Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado para o museu.


quai branlyNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.